Usuários e níveis de acesso Mysql-workbench

19/09/2018

0

Olá bom dia,
Peço ajuda para tirar uma dúvida, sou iniciante em BD e conheço muito pouco do mesmo. Bem minha dúvida se consiste nos níveis de acesso de usuários criados no mysql-workbench, pois preciso criar um usuário que possa fazer backup e restauração do BD ,para fazer o backup não tive problemas porem para restaurar o BD só conseguir ter exito usando um usuário de privilégios iguais ao do root, queria saber se tem a possibilidade e como faço para criar um usuário de nível suficiente para restaurar e fazer backup mas que esse usuário não tenha a possibilidade de editar os dados, acrescentar e exclui-los. Agradeço a atenção desde já.
Wellington
Wellington

Wellington

Responder

Post mais votado

22/09/2018

Wellington,

Se vc entrar em "Users and Privilégios" no item "Managment" do Workbench e selecionar ou criar um usuário, na aba "Administrative Roles" tem um "papel ou role" chamado "BackupAdmin". Essa role, dá privilégio para "event, lock tables, select e show databases".

No teste que fiz, esse usuário atende bem o que vc deseja fazer...

abraço,

Ricardo Pestana

Ricardo Pestana
Responder

Mais Posts

25/09/2018

Wellington

Ricardo,
Muito obrigado, vou seguir suas indicações obrigado mesmo.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar