Utilização do @Before @BeforeClass @After e @AfterClass

28/08/2020

0

Bom dia, Sou Um estagiario e minha empresa está me exigindo que eu corra atras dos estudos em Java, nele estou criando um pequeno projeto de modelagem ainda bem basico de um dominio de uma empresa, criei todas as variaveis e os testes para cada uma delas, porem tenho que incluir os comandos @Before @BeforeClass @After e @AfterClass mas não vejo uma real funcionalidade para o caso em especifico já que o codigo em si apenas valida as informações na hora de cadastrar a empresa, e a ordem dos testes não afeta o funcionamento, gostaria que alguem me desse alguma ideia pratica de como é utilizado esse comandos já que em videos eles apenas mostram o codigo sendo usado para imprimir "Isso está antes do teste" e "Isso está depois do teste", queria um exemplo de função desses comando na pratica

Outra duvida que tenho é o que é um Test Runners?


Obrigado pela ajuda
Alexandre Suete

Alexandre Suete

Responder

Posts

10/09/2020

Alex William

Olá amigo, tudo bom?

Vamos por partes:

@Before é utilizando pra executar o codigo antes de iniciar qualquer teste, pode ser estanciar uma classe externa, pode ser inicializar uma variavel.
Exemplos de utilizacao é se voce quer inicializar uma lista que será utlizada no teste em questao.

Sua contrapartida é o @After que é o codigo que será executado após todos os testes serem efetuados. Pode ser utilizado para liberar alguma variavel da memoria, reinicializar uma variavel que sera utilizada em outro teste.

Os métodos @BeforeClass e @AfterClass seguem o mesmo estilo, só que eles são utilizados quando o codigo a ser executado é muito pesado, como por exemplo uma conexao de banco de dados, ou a execução de uma classe pra pegar algum dado externo a aplicação.

Espero ter ajudado. :D

Fontes:
http://junit.sourceforge.net/javadoc/org/junit/Before.html

http://junit.sourceforge.net/javadoc/org/junit/After.html

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar