Valor da variável em campo

05/02/2018

0

Bom dia, preciso de uma força. É possível colocar uma variável no campo "name" do formulário e através do método post ($_POST) incluir o valor no banco (não da variável e sim do campo "value" do radio)?.
Por exemplo:
<input type=''''radio'''' name=''''$idpergunta'''' value=''''Sim''''> Sim</label>
<input type=''''radio'''' name=''''$idpergunta'''' value=''''Sim''''> Sim</label>

Estou trabalhando com campos no formato radio. Estou desenvolvendo um formulário e as peguntas retornam do banco de dados, e cada pergunta tem o
"sim" e "não" em baixo, então uso o $idpergunta pois a cada 2 radios o campo "name" precisa ser diferente se não ele acaba não dando pra marcar. Coloquei a variável porém não estou conseguindo pegar por meio do $_POST o valor escolhido ("sim" ou "não"). Sera que alguém consegue me da um help

Arquivo de ação

 $opcao = $_POST[''''$idpergunta''''];
 $sql = "INSERT INTO resposta (opcao_idopcao) VALUES (''''$opcao'''')"; 


OBS: Não sei por qual motivo a aspas simples estão aparacendo duplicadas aqui, mas no código esta correto
Edardo Kmiecik

Edardo Kmiecik

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar