GARANTIR DESCONTO

Fórum Valor da variável em campo #591114

05/02/2018

0

Bom dia, preciso de uma força. É possível colocar uma variável no campo "name" do formulário e através do método post ($_POST) incluir o valor no banco (não da variável e sim do campo "value" do radio)?.
Por exemplo:
<input type=''''radio'''' name=''''$idpergunta'''' value=''''Sim''''> Sim</label>
<input type=''''radio'''' name=''''$idpergunta'''' value=''''Sim''''> Sim</label>

Estou trabalhando com campos no formato radio. Estou desenvolvendo um formulário e as peguntas retornam do banco de dados, e cada pergunta tem o
"sim" e "não" em baixo, então uso o $idpergunta pois a cada 2 radios o campo "name" precisa ser diferente se não ele acaba não dando pra marcar. Coloquei a variável porém não estou conseguindo pegar por meio do $_POST o valor escolhido ("sim" ou "não"). Sera que alguém consegue me da um help

Arquivo de ação

$opcao = $_POST[''''$idpergunta''''];
 $sql = "INSERT INTO resposta (opcao_idopcao) VALUES (''''$opcao'''')"; 

OBS: Não sei por qual motivo a aspas simples estão aparacendo duplicadas aqui, mas no código esta correto
Edardo Kmiecik

Edardo Kmiecik

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar