Variável Inacessível no ACBR Boleto Santander - Arquivo de Retorno

14/09/2015

0

Galera estou lendo um arquivo de retorno do Santander pelo o componente ACBR BOLETO, mas quando ele vai ler a ocorrência da linha do título, ai vem o famoso erro: First chance exception at $75EAC41F. Exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 011E2ECA in module 'Teste.exe'. Read of address 00000014'. Process Teste.exe (4624)

Quando eu debuguei ele deu o erro nessa linha Titulo.OcorrenciaOriginal , ele não consegue acessa a variável Titulo: TACBrTitulo, alguém pode me ajudar?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/267272-20150914-113941.png[/img]
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

14/09/2015

William

Sidney, não tenho os fontes do ACBr no momento, mas essa rotina é sua ou do próprio componente?

Se for sua o erro "Access violation" é bem característico de chamadas indevidas a um objeto que não está em memória, não estou vendo você instanciando o objeto TACBrTitulo antes de usar!
Responder

14/09/2015

Sidney Abreu

É do componente.

e esta instanciado.
unit ACBrBancoSantander;

interface

uses
  Classes, SysUtils,ACBrBoleto,
Responder

14/09/2015

Sidney Abreu

é muito estranho
Responder

14/09/2015

William

O objeto com problema é esse "TACBrTitulo", que está sendo referenciado no topo dessa procedure junto com outras variáveis:
var
 Titulo: TACBrTitulo;
Responder

14/09/2015

Sidney Abreu

Como posso resolver
Responder

14/09/2015

William

Baixeis os fontes e nesse caminho de instalação "C:\ACBr\Exemplos\ACBrBoleto\Delphi" tem um demo para geração de boletos, testei ele com FastReport e funcionou normal.
Responder

14/09/2015

Sidney Abreu

mas não na geração o problema, é na leitura do arquivo de retorno
Responder

14/09/2015

William

Dá uma olhada nesse link http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/15547-acbr-boleto-arquivo-de-retorno/.

O Fórum deles é muito bom também.
Responder

14/09/2015

Sidney Abreu

Na realidade o problema era a Unit, baixei a versão mais nova e deu tudo certo. Obrigado pela força.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar