Fórum Versão mais estavel do Linux - Ubuntu #501970
21/11/2014
0
obs: Não sei quase nada sobre Linux.
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
21/11/2014
William
Esse trecho "(sem pequenos problemas)" é meio interpretativo, sempre existem problemas com sistemas operacionais conforme vão sendo gerados paths de correções você vai atualizando.
Quanto a ser desktop ou server, eu comecei com versões desktop para aprender e me acostumar com o terminal de comandos hoje em dia tenho um serviço cloud com Ubuntu Server sem interface gráfica onde eu mesmo configurei a maioria dos serviços (Servidor Apache, Servidor de Banco de dados, Servidor FTP, SSH, Git e etc..).
Geralmente as versões server não acompanham interface gráfica, você pode até instalar mas não fica perfeito, existem várias ferramentas que ajudam na administração via interface WEB.
Recentemente migrei meu notebook e posteriormente minha máquina de mesa para versão 14.04 LTS, o notebook estava com ubuntu 11.04 já estava dando problemas para atualizar certos pacotes e repositórios, na máquina de mesa tinha Fedora 18 (nunca mais instalo essa distribuição) demorei uns 2 dias para deixar tudo em ordem mas agora está perfeita.
Resumindo, comece com versões desktop será menos dolorida sua migração, um conselho use e abuse do terminal de comandos aprenda a gostar dele, pode ter certeza que ser for para administrar um servidor ele vai salvar sua pele várias vezes!!
No meu blog publiquei uma série de artigos sobre Ubuntu Server http://devwilliam.blogspot.com.br/search/label/Linux
Gostei + 0
21/11/2014
Carlos Oliveira
mais outra pergunta, quando é lançada uma atualização, depois de instala-la no Linux é possivel voltar?
Gostei + 0
21/11/2014
William
Infelizmente para trocar de versões tem que formatar mesmo, mas com versões LTS você pode ficar tranquilo por uns 2 a 3 anos.
Gostei + 0
21/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
21/11/2014
William
Na empresas ainda uso Windows mas sinto falta do Linux para algumas tarefas, as vezes até uso meu notebook.
Mas sempre existe a possibilidade de você não se adaptar, tenho colegas que ficaram apenas algumas horas com Linux e voltaram para Windows rsrsr.
Gostei + 0
21/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
22/11/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)