Where com Entity Framework

05/12/2017

0

Bom dia galera, tudo certo?

Estou começando a utilizar o Entity Framework e estou com um problema em utilizar o Where. O código é simples e é o seguinte:

IEnumerable<Produto> produtosComecadosComA = 
                context.Produtos.Where<Produto>(p => p.Nome.StartsWith("A"));


Rodando no Debug vejo que o where não me retorna uma lista dizendo o seguinte:

"a avaliação de função exige que todos os threads sejam executados"


Alguém sabe o que pode ser?

Um abraço.
Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

Responder

Post mais votado

07/12/2017

Olá, Paulo.

Dependendo da versão do Visual Studio e do .NET, não é possível depurar instruções com expressões lambda. Tente o seguinte:

1) Remova o <Produto> do Where, pois se a coleção Produtos já deve ser tipada e o Where retornará uma lista de Produto naturalmente.

2) Coloque o breakpoint na linha após essa, assim você conseguirá ver o conteúdo da lista.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

12/12/2017

Paulo Carvalho

Bom dia Joel, tudo certo?

Obrigado pela resposta. Mas ainda estou com o mesmo problema. O que eu percebi: esse problema está ocorrendo na verdade quando instancio a minha classe DbContext e somente quando a conexão é com o MySql. Será que é alguma versão dos arquivos Mysql.Data e etc? Estou utilizando as ultimas versões do Entity Framework, MySql.Data e MySql.Entities.

Obrigado
Responder

16/10/2018

Thiago Farias

Boa tarde.<br />
<br />
Resolvi usando: <br />
<br />
IEnumerable<Produto> produtos = context.Produtos.ToList();<br />
produtos = produtos.Where(p => p.Nome.Contains("P"));
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar