Windows 10 com certificado Arduino

30/04/2015

0

Olá pessoal!

Uma das últimas novidades do Windows 10: [url:descricao=Windows 10 será primeiro sistema operacional com certificado Arduino]http://info.abril.com.br/noticias/ti/2015/04/windows-10-sera-primeiro-sistema-operacional-com-certificado-arduino.shtml[/url]
Desenvolvedores poderão acessar remotamente o Windows Remote Arduino e o Windows Virtual Shields, que estão disponíveis como libraries de código aberto.
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Posts

30/04/2015

Edvaldo Amorim

Estou por fora de algumas novidades, esse Arduino é uma placa eletronica? o que ela faz?
Responder

30/04/2015

Marisiana Battistella

Também não sei muito bem o que é Evaldo, achei interessante abrir o tópico também para sanar essa dúvida/curiosidade..
Fiz uma pesquisa rápida para entender do que se trata:
Arduino, (...) é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++. O objetivo do projeto é criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de se usar por artistas e amadores. Principalmente para aqueles que não teriam alcance aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complicadas.

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduíno é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro, que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. Ela em si não possui qualquer recurso de rede, porém é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de shields. A interface do hospedeiro é simples, podendo ser escrita em várias linguagens. A mais popular é a Processing, mas outras que podem comunicar-se com a conexão serial são: Max/MSP, Pure Data, SuperCollider, ActionScript e Java.
fonte: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Arduino[/url]
Responder

30/04/2015

Marisiana Battistella

Alguém já utilizou essa tecnologia?
Responder

05/05/2015

Edvaldo Amorim

Pra mim ainda é misterio, falta-me leitura



é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única

Responder

05/05/2015

Edvaldo Amorim

São aqueles mini pc´s?
Responder

05/05/2015

Marisiana Battistella

Também não conheço Edvaldo...
Vamos aguardar para ver se há alguém que conhece...
Responder

06/05/2015

William Marques

Existem vários tipos de placas arduínos, com GPS, com tela LCD, com entrada de Rede, etc, com essas placas controladoras as possibilidades são infinitas você pode montar um celular, um robo, um alarme, um sistema de monitoramento para sua casa, integrar com o raspberry pi, segue o link de uma loja, só vocês darem uma olhada nos tipos de placas que existem para entender melhor.

Robocore

Um Robô feito de Arduíno

[url:descricao=Robô Arduíno]https://www.youtube.com/watch?v=PQicXbj5Ivs[/url]

Infelizmente ainda custa um pouco caro, mas tenho curiosidade para comprar e montar um robô simples.
Responder

06/05/2015

Edvaldo Amorim

Mas qual o diferencial dessas placas?
Responder

06/05/2015

Carlos Oliveira

Uma placa unica que posso fazer todos esses produtos com ela, qual a linguagem que é envolvida com ela?
Responder

06/05/2015

Marisiana Battistella

Achei interessante isso, ainda não tinha conhecimento...
Imagino que quem estudou robótica e inteligência artificial tenha mais conhecimento nesse assunto.

Então, quer dizer que o Windows 10 vai fornecer um recurso que vai ser bom para os desenvolvedores dessa área...
Responder

06/05/2015

Edvaldo Amorim

Acho que exige-se tambem conhecimento em eletronica.
Responder

06/05/2015

Igor Fugimoto

C/C++.
Responder

06/05/2015

Carlos Oliveira

Estava imaginando uma linguagem como essas.
Responder

06/05/2015

Edvaldo Amorim

Exige conhecimento em eletronica como eu especulei?
Responder

06/05/2015

Marisiana Battistella

Imagino que utilize esse conhecimentos também, Evaldo.
Depende que tipo de sistema você vai criar. por exemplo, um sistema de pesagem em uma balança automática envolve trabalhos mecânicos, elétricos e de tecnologia de informação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar