Fórum Windows 8.1 ou Windows 10? #502036
22/11/2014
0
para um ambiente profissional, qual realmente vai substituir o Windows 7?(na minha visão ele ainda permanece) acho que será igual ao Windows XP.
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
28/11/2014
Estava lendo atentamente os comentários sobre o sistema operacional Windows e creio que a pergunta seria: Quais serão as suas necessidades perante o OS? Creio que seja para algo voltado ao desenvolvimento, então sugiro a utilização dos Sistemas Operacionais da família Unix, por apresentarem ótima performance perante N necessidades (principalmente desenvolvimento).
Na minha opinião com o acréscimo de interfaces gráficas no Windows para entretenimento do usuário acabou "poluindo" cada vez mais o SO e dificultando alguns desenvolvedores, eu particularmente sugiro o uso do Linux.
Ronaldo Volcov
Gostei + 1
Mais Posts
22/11/2014
Cezar Augusto
abraço.
Gostei + 0
22/11/2014
Joel Rodrigues
Gostei + 0
22/11/2014
Carlos Oliveira
Joel, eu sei Joel, mas vc acha que o Windows 10 será melhor, não no sentido tecnico, mas será bem recebido pelos usuarios?
Gostei + 0
22/11/2014
Cezar Augusto
Gostei + 0
22/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
24/11/2014
Alex Lekao
Utilizo o windows 7 nas estacoes da empresa e ja utilizei o windows 8, 8.1 e estou tentando(basicamente) o windows 10.
O windows 10 esta dando um show e ganhando de longe do seu antecessor em desempenho e estabilidade e objetividade das operacoes.
Sera com certeza o sucessor do windows 7 e com louvor.
Estou com ele instalado em maquinas virtuais na empresa e com dual boot no note de casa.
Ja foi instalado pelo meu filho em um note antigo, uns 10 anos ou mais, mas o hardware nao era tao bom e travava muito nas visualizacoes de videos.
Ate o momento nao tive grandes incompatibilidades, apenas com o Kaspersky antivirus versao 10.
Abraco.
Gostei + 0
24/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
25/11/2014
Alex Lekao
Mas se ele vier dentro daquilo que tenho percebido com relacao a MS o preco devera ser bem atrativo.
Gostei + 0
25/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
26/11/2014
Alex Lekao
ele eh igual so que diferente. rsrsr
mas sera uma boa opcao, pelo menos estou gostando.
Gostei + 0
26/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
27/11/2014
Alex Lekao
cara, mas nao muda tao drasticamente mais nao.
a proposta ficou interessante, o que mudou sao alguns conceitos referente a configuracoes e ajustes, ficou mais centralizado, como eh caracteristicos das evolucoes do windows.
mas eu recomendo iniciar, se nao fica muito por fora do SO e ai qdo precisa fica perdidao, senti isso qdo tive que mexer com o Windows 8.1 eu abandonei os testes com ele, ai me ferrei. rsrsr
Abraco.
Gostei + 0
27/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
28/11/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 1
01/12/2014
Alex Lekao
e como aqui na empresa 99% das plataformas de estacoes de trabalho eram w7, optei e me concentrar apenas nele.
Ola Ronaldo,
Nao sou profundo conhecedor de Linux e ate o recomendo e recomendei por diversas vezes, utilizamos o linux aqui na empresa, temos um parque nao muito grande mas temos, sao terminais que teoricamente nao precisam de um SO e por isso optamos pelo linux, pelo custo de licenciamento e a desnecessidade de uso complexo do SO e com isso removemos praticamente tudo que nao necessitamos e deixamos a estao apenas com os atalhos(lancadores) que necessitamos para uso especifico.
Minha critica, que nao eh uma critica mais uma observcacao, eh que o Linux eh muito cheio de versoes(Ubuntu, Fedora, Suse, etc) e com isso dificulta um pouco, sei que todos sao baseados em uma base unica basicamente, mas de qqr forma tem suas particularidades, quase sempre os conteudos que sao compartilhados sao extremamente complexos e os iniciantes se perdem muito facilmente com os termos adotados, ao passo, que o windows acaba sendo mais familiar, possivelmente porque ele eh muito mais difundido que o linux.
De qualquer forma temos que aceitar que o Windows Versao a versao tem melhorado sua performance e robustez e o linux tem cada vez mais buscado ser mais amigavel e com isso tem tido problemas que foram enfrantados pelo windows no passado, eh claro que vamos encontrar distros mais limpas e com isso mais estaveis, aqui optei por utilizar o CentOS versao 5.8 e 6, mas testei Fedora, varias versoes, Ubuntu, varias versoes, Familix(pessima distribuicao, tentarao fazer algo familiar com o windows e ficou terrivel, minha opniao), Mint, 3 ou 4 versoes, Suse, 2 ou 3 versoes, agora nao me lembro de ter testado outras distribuicoes.
Novamente nao estou criticando o Linux negativamente, ate gosto dele e possivelmente devo utiliza-lo domesticamente numa distribuicao que achei muito bacana que eh o Elementary, mas infelizmente ou felizmente, prefiro trabalhar com o Windows quando se trata de controle e administracao, Windows com AD, nos possibilita muitas regras de controle entre outra coisas.
Mas acho que todos teriamos que conhecer o linux e o windows, fiz isso com meu filho, olhe ele utiliza Linux e Windows e muito bem, acho que melhro que eu. rsrsr
Estava lendo atentamente os comentários sobre o sistema operacional Windows e creio que a pergunta seria: Quais serão as suas necessidades perante o OS? Creio que seja para algo voltado ao desenvolvimento, então sugiro a utilização dos Sistemas Operacionais da família Unix, por apresentarem ótima performance perante N necessidades (principalmente desenvolvimento).
Na minha opinião com o acréscimo de interfaces gráficas no Windows para entretenimento do usuário acabou "poluindo" cada vez mais o SO e dificultando alguns desenvolvedores, eu particularmente sugiro o uso do Linux.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)