Zabbix

03/12/2013

0

Alguém ja trabalhou ou trabalha com zabbix .....e posa tirar umas duvidas a respitao da intalação ?
Instalei ele mais quando acesso o painel dele pela web aparece que meu servidor nao esta rodando ......tem N duvidas sobre isso......
Guilherme Henrique

Guilherme Henrique

Responder

Posts

04/12/2013

Roniere Almeida

por curiosidade, o que o Zabbix faz?
Responder

04/12/2013

Guilherme Henrique

Vamos la ....
O Zabbix é uma ferramenta de monitoramento de redes, servidores e serviços, pensada para monitorar a disponibilidade, experiência de usuário e qualidade de serviços. A arquitetura Zabbix e a flexbilidade dos módulos permitem que a ferramenta seja utilizada para o monitoramento convencional (vivo/morto on/off), acompanhamento de desempenho de aplicações, análise de experiência de usuário e análise de causa raiz em ambientes complexos, através do servidor Zabbix e as regras de correlacionamento.
A ferramenta de monitoramento de redes Zabbix oferece uma interface 100% Web para administração e exibição de dados. Os alertas do sistema de monitoramento Zabbix podem ser configurados para utilizar vários métodos de comunicação, como SMS, e-mail e abertura de chamados em sistemas de helpdesk. O sistema permite ainda que ações automáticas como, por exemplo, restart de serviços sejam executados a partir de eventos.
O Zabbix permite monitoramento agentless (sem agentes) para diversos protocolos e conta com funções de auto-discovery (descoberta automática de itens) e low level discovery (descoberta de métricas em itens monitorados). Os principais módulos do sistema de monitoramento Zabbix são:
Responder

04/12/2013

Roniere Almeida

show de bola, se a ferramenta for nova é bem dificil alguem saber. ja procurou algum manual?
Responder

04/12/2013

Guilherme Henrique

Ela ja é antiga hein...tem ate curso que oferece certificação para ela ...estou tentando implantar na empresa que estou trabalhado para ver onde esta o problema na rede ..por que ta foda agora com um novo erp sendo implantado a rede tem que ta 100%
Responder

05/12/2013

Roniere Almeida

confesso que realmente não conhecia, mas isso deve ao meu pouco conhecimento relacionado a rede e servidores, apenas o basicão mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar