Revista ClubeDelphi 130: Acesso a banco de dados no Delphi Prism

Nesta edição:

  • Quick Update - Delphi

    O artigo trata um pouco sobre esses pontos.

  • Delphi Prism - Melhorias da linguagem – Parte 4

    O artigo irá tratar de demonstrar algumas das melhorias e novidades na utilização da linguagem do Delphi Prism destacando com trechos de códigos as funcionalidades presentes nesta versão que não se enquadram em versões anteriores do Delphi.

  • Delphi Prism - Entendendo o que são Assemblies, Class Libraries e GAC

    Este artigo apresenta uma visão geral sobre Assemblies, versionamento de DLLs e GAC (Global Assembly Cache) na plataforma .NET, usando o Delphi Prism.

  • dbExpress

    O artigo trata dos conceitos relacionados a transações em servidores de banco de dados relacionais, seus níveis de isolamento e de práticas que garantem um bom desempenho durante a execução de transações, o uso da tecnologia dbExpress para acess

  • DataSnap XE

    Utilização dos novos recursos encontrados no DataSnap XE como a transferência de objetos, autenticação de usuários, gerenciamento de sessões cliente/servidor, gerenciamento de conexões com qualquer banco de dados e controle de redundância.

  • Padrões Criacionais

    O artigo aborda quatro dos cinco padrões GoF criacionais (Builder, Abstract Factory, Factory Method, Prototype e Singleton). Neste artigo você aprenderá como implementar os padrões Abstract Factory, Factory Method, Prototype e Singleton.

  • Acesso a dados no Delphi Prism

    Este artigo apresentará o uso do ADO.NET Entity Framework como uma ferramenta de mapeamento objeto/relacional para realizar uma modelagem e consultas a fontes de dados, que serão visualizadas e representadas utilizando Delphi Prism em formulário web

  • Delphi com PostgreSQL - Exclusivo

    O artigo trata da Instalação, configurações e utilização do banco de dados PostgreSQL no RAD Studio/Delphi. Quais os melhores componentes e qual a melhor opção para utilizar na hora de começar a desenvolver com este banco de dados.