Revista easy .net Magazine Edição 7: Introdução ao IDE do Visual Studio

Nesta edição:

  • Visual Studio 2010

    Este artigo é o primeiro de uma série que irá mostrar os principais recursos do IDE do Visual Studio 2010, que todo desenvolvedor deve conhecer. Começará destacando as novidades da última versão, em futuras partes, serão apresentados recursos importantes presentes também em outras versões do produto.

  • Deep Zoom

    Realizar um zoom em imagens com qualidade e interatividade é um dos recursos que o Silverlight Deep Zoom permite executar com facilidade. Através da ferramenta Deep Zoom Composer vamos conhecer como criar aplicativos que utilizem esse recurso.

  • Introdução ao GridView - Parte 2

    Essa série de artigos apresentará uma introdução ao componente GridView do ASP.NET. Através de exemplos práticos veremos como podemos utilizar o GridView para se conectar aos mais variados tipos de DataSources, de arquivos XML a bancos de dados, passando por ferramentas de O/RM como o Entity Framework.

  • C#

    O artigo aprofunda o desenvolvedor em alguns elementos do C# que muitas vezes são deixados de lado. Entre os mais importantes destacam-se o uso de Dictionary para criação de listas dinâmicas de dados; a leitura da string de conexão com o banco de dados do arquivo de configurações que é criado por padrão nos programas do Microsoft .NET e também alguns aspectos no desenvolvimento de aplicações orientadas a uso do banco de dados.

  • Depuração desvendada

    Este artigo trata do depurador integrado do Visual Studio 2010. Primeiramente, será exposto ao leitor o que é a prática de depuração e por que ela é importante para a qualidade de um software. A seguir, um exemplo prático apresenta os principais recursos do IDE para depuração.