Revista Engenharia de Software 17: Predição de Defeitos em Software

Nesta edição:

  • Predição de Defeitos em Software

    Predição de defeitos é a tentativa de antecipar a localização de defeitos em uma aplicação através do uso de técnicas específicas.

  • Mapas Conceituais

    Este artigo apresenta uma técnica para apoio à identificação de riscos de requisitos em ambientes de desenvolvimento de software utilizando mapas conceituais como ferramenta.

  • ITIL - Information Technology Infrastructure Library

    Este artigo é complementar ao artigo “Governança de Tecnologia de Informação: Uma Visão Integrada à Engenharia de Software”, publicado na 15ª Edição da Engenharia de Software Magazine e apresenta os principais aspectos relacionados à ITIL.

  • UML – Explorando outros diagramas

    Este artigo tem por objetivo apresentar a sintaxe de três diagramas importantes da UML: diagrama de objetos, diagrama de atividades e diagrama de máquina de estados.

  • Aplicando MDD na Prática

    Este artigo tem como objetivo apresentar uma introdução sobre a aplicação de Desenvolvimento Dirigido a Modelos (Model-Driven Development - MDD). Entretanto, forneceremos uma visão prática, voltada para a realidade diária dos profissionais da área.

  • Prototipação no Desenvolvimento de Software

    Esse artigo apresenta algumas definições sobre a prototipação no desenvolvimento de sistemas de informação, seus diferentes tipos como prototipação de baixa e alta fidelidade, prototipação throw-away e prototipação evolutiva.

  • Eclipse Process Framework Composer

    Este artigo relata a experiência de uma Organização CMMI (Capability Maturity Model Integration), nível 3, no uso da ferramenta EPF (Eclipse Process Framework Composer) para estruturação, documentação, adaptação e publicação de processos.

  • Gerenciamento de Configuração

    Este artigo procura apresentar processos que garantam um gerenciamento completo de todos os itens de configuração de um projeto de TI, podendo assim, realizar um controle efetivo de versões e de mudanças, bem como, a auditoria destas configurações.