Revista Java Magazine 116

Nesta edição:

  • Aplicações corporativas multicamadas – Parte 3

    Este artigo apresenta um tutorial para a construção de uma pequena aplicação corporativa em Java EE. Para isso, empregou-se o uso intensivo dos assistentes de código presentes na IDE NetBeans 7.

  • Desenvolva aplicações para a nuvem com CloudBees

    Este artigo tem por objetivo apresentar a plataforma CloudBees, que proporciona ao desenvolvedor maior facilidade nos procedimentos de construção, desenvolvimento e implantação de aplicativos na nuvem.

  • Novidades do Hibernate 4

    O artigo trata de algumas das novas funcionalidades do Hibernate 4, framework de mapeamento objeto/relacional Java mais popular atualmente. Dentre as novidades trazidas pelas versões 4.0, 4.1 e a atual 4.2 CR (Candidate Release).

  • Resolvendo dependências com CDI

    Este artigo cobre uma das mais importantes especificações contidas no Java EE, embora ainda não muito difundida entre uma parcela significativa dos desenvolvedores: o CDI.

  • Integrando NF-e com JBoss ESB

    Neste artigo veremos como é possível integrar aplicações do mundo real de forma simples e segura por meio de um Enterprise Service Bus. Para isso, iremos implementar um emissor de Notas Fiscais Eletrônicas utilizando o JBoss ESB.

  • O que preciso saber sobre HTML 5?

    Este artigo apresenta o HTML 5 como uma alternativa ao desenvolvimento baseado exclusivamente no server-side. Esta tecnologia introduz e padroniza diversas funcionalidades inovadoras no navegador ou dispositivo móvel cliente, de forma segura, po

  • As diferenças entre Git e SVN

    Este artigo apresenta as principais diferenças nas abordagens de controle de versão dos sistemas Subversion e Git. O Subversion é um sistema de controle de versão centralizado utilizado tradicionalmente em projetos Java.