Revista Java Magazine 118

Nesta edição:

  • Entendendo o Apache XMLBeans

    Este artigo trata da tecnologia XMLBeans, framework pertencente ao projeto Apache XML que permite, por meio da linguagem Java e com auxílio de arquivos XML Schema, fácil acesso a documentos XML.

  • Help desk com JavaServer Faces 2

    Este artigo tem como objetivo mostrar ao leitor como utilizar o JavaServer Faces para construir uma aplicação de Ajuda On-line. Aqui, serão analisados diversos componentes básicos do JSF juntamente com alguns componentes específicos do PrimeFace.

  • Java para embarcados

    Este artigo tem o objetivo de introduzir a Java Embedded Suite, uma oferta da Oracle para o desenvolvimento de soluções embarcadas usando um subconjunto significativamente grande da API da especificação Java SE.

  • Desenvolvimento seguro com Apache Shiro – Parte 1

    Este artigo apresenta o Apache Shiro, um framework de segurança mantido pela Apache como um de seus “Top Level Projects”. Esse framework pode ser usado para implementar segurança nas mais diversas plataformas Java, diferente do Spring Security.

  • Integração Contínua: da teoria à prática – Parte 2

    Esta segunda parte do artigo sobre Integração Contínua aborda a prática dos conceitos apresentados na edição anterior. Através de uma aplicação de exemplo, desenvolvida com testes unitários e funcionais.

  • Em busca da Qualidade de Software

    Este artigo aborda alguns dos principais fatores que influenciam a qualidade de software. Ele faz uma compilação de pontos importantes que nos remetem a refletir sobre como incrementar e assegurar que a qualidade seja a principal engrenagem.