Revista Java Magazine 121

Nesta edição:

  • Desenvolvimento RIA com AngularJS, Spring e Hibernate

    Esse artigo mostra como utilizar o framework AngularJS para o desenvolvimento do front-end e integrar com o Spring MVC e Hibernate, criando assim uma arquitetura robusta e flexível para a criação de aplicações web RIA.

  • Java EE 7: Conheça a Concurrency Utilities API

    Este artigo dará uma visão geral sobre a nova especificação de concorrência presente no Java EE 7, mostrando a API através de exemplos práticos. Deste modo, ele ajudará os leitores que estão buscando conhecer as novidades do Java EE 7.

  • Testes de integração com Jmine

    Neste artigo discutiremos sobre a importância dos testes automatizados com Jmine no processo de desenvolvimento. Para isto, iniciamos descrevendo as diferenças entre testes de unidade, de integração e de aceitação.

  • Use Mensageria com AWS e Spring Integration – Parte 2

    Este artigo propõe uma arquitetura para processamento de mensagens empregando os serviços de fila e banco de dados da AWS integrados com o Spring Integration. Esta arquitetura possibilita o processamento de grandes volumes de mensagens.

  • Desenvolva aplicações móveis com JSF

    Neste artigo veremos como é simples implementar uma aplicação web com interface gráfica otimizada para diversas plataformas móveis, como Android, iOS e BlackBerry, utilizando o framework JSF PrimeFaces Mobile.

  • O Cache de Segundo Nível no Hibernate – Parte 1

    Veja alguns aspectos que devem ser conhecidos para fazer o bom uso da API de Cache de 2º Nível, explorando algumas de suas opções de configuração e como as mesmas devem ser refletidas ao se parametrizar o EhCache como mecanismo de armazenamento.

  • O trabalho da equipe no Scrum

    Este artigo vai abordar considerações e opiniões para tentar quebrar alguns mitos ao se implantar Scrum e ter uma equipe que agregue valor ao projeto e assim melhorando a produtividade da equipe em projetos com Scrum.