Revista Java Magazine 76: JSF e Struts2

Nesta edição:

  • WebApps com Struts2 – Parte 3

    O artigo continua a apresentar o Struts2, um framework que facilita o desenvolvimento de aplicações web ao aplicar o padrão MVC à arquitetura da aplicação.

  • Desenvolvendo com JavaServer Faces

    Abordagem dos principais recursos do Facelets, mostrando a configuração de um projeto JSF e o desenvolvimento de templates e Tag Resource Files.

  • JMX – Gerenciando Aplicações Java remotamente

    O artigo visa apresentar a tecnologia JMX (Java Management Extensions) juntamente com os recursos disponíveis para gerenciamento e configuração remota de aplicações Java em um ambiente de produção que utiliza aplicações para provimento de serviços.

  • Grails: do Groovy à Web – Parte 2

    Neste artigo teremos uma visão panorâmica do Grails: um framework para desenvolvimento de aplicações web que é baseado na linguagem Groovy. Grails prima por ser um framework de alta produtividade ao adotar o princípio de padrões sobre configurações aliado aos ganhos obtidos com uma linguagem dinâmica.

  • Baixo Acoplamento

    No artigo, abordaremos os diversos tipos de acoplamento de forma tanto conceitual quanto aplicada (com exemplos concretos).

  • FDD – O ponto de Equilíbrio Ágil

    Mostra a motivação para a adoção da FDD em uma equipe de desenvolvimento e descreve, de maneira didática, como funciona o desenvolvimento iterativo e incremental de software através da metodologia FDD (Feature Driven Development). Também aborda brevemente uma forma de integrar as práticas ágeis de engenharia da FDD com as práticas de gestão ágil do Scrum.

  • JMS na prática com Spring e ActiveMQ (EXCLUSIVO PARA DIGITAL)

    O artigo descreve o desenvolvimento de uma aplicação JMS utilizando o framework Spring e o servidor open-source Apache ActiveMQ.