Revista Java Magazine 83: Hibernate Validator - Qualidade na validação de dados

Nesta edição:

  • Java SE 7: Plataforma

    Continuamos a cobertura da plataforma Java SE 7, atacando dessa vez as novas APIs e outras melhorias da JVM: aperfeiçoamentos do HotSpot, Java2D, suporte a 64 bits, entre outros.

  • Guice: o novo Spring da Google?

    Discutir o problema de acoplamento e testabilidade de código, introduzir o design pattern injeção de dependência como solução aos problemas apresentados, apresentar os frameworks de injeção de dependência Spring e Guice, e comparar as implementações de DI e AOP dos mesmos.

  • Desenvolvimento 3D em Java

    Esta é a primeira parte de uma série de três artigos que tratam do desenvolvimento de animações e jogos 3D em Java. Neste artigo, será apresentada uma introdução a API Java 3D, principalmente no que se refere às classes e recursos relacionados à produção e tratamento de objetos geométricos, animações e interação com o usuário.

  • Conhecendo o Hibernate Validator

    Este artigo apresenta o Hibernate Validator, implementação de referência da JSR 303 – Bean Validation API. Esta API permite validar, de forma fácil, objetos de classes que representam o domínio de uma aplicação.

  • Integrando Spring 3.0 e JPA 2.0

    Neste artigo veremos como construir uma aplicação integrando Spring e JPA. No decorrer do mesmo, será implementado um exemplo demonstrando o funcionamento das duas tecnologias e como elas podem trazer vantagens para a camada de persistência da sua aplicação.

  • Boas práticas com web services RESTful

    No presente artigo veremos 10 boas práticas na implementação de serviços web RESTful. Neste contexto, falaremos sobre vários temas como REST, SOA, métodos e códigos de status HTTP, cache, cookies, segurança e testes.

  • Criando Aplicações com MVC

    Apresenta a origem e os conceitos fundamentais do paradigma Model-View-Controller (MVC), esclarece como os objetos MVC interagem e mostra a implementação passo a passo de um exemplo em Java SE utilizando este padrão de arquitetura.