Revista Java Magazine 89: Descobrindo o ICEfaces 2.0

Nesta edição:

  • O Portal Liferay – Parte 2

    Apresentar ao leitor os principais conceitos que o Liferay utiliza para organizar um portal. Explica as funções da ferramenta Painel de Controle e como ela pode ser utilizada para administrar o seu sistema. Para finalizar, ensina como desenvolver novos temas para o Liferay.

  • ICEfaces 2.0

    O artigo trata do framework ICEfaces 2.0, que tem por objetivo facilitar a utilização de AJAX em aplicações Web baseadas em JSF 2.0, além de prover uma série de componentes visuais ricos para composição das interfaces gráficas com o usuário. O artigo descreve como instalar o framework, utilizar suas funcionalidades AJAX, como o AJAX Automático, a técnica Push e o escopo da janela, além de apresentar alguns dos seus novos componentes ricos.

  • A tão sonhada SCWCD – Parte 2

    O artigo abrange o conteúdo cobrado na prova para a certificação SCWCD e os cuidados que você deve ter para não cair nas armadilhas do exame. Ao final de cada seção, apresentamos questões semelhantes às que você poderá encontrar na prova.

  • EJB, JPA e JSF: uma amizade possível

    Uso conjunto das tecnologias Java Persistence API (JPA) 2.0 e JavaServer Faces (JSF) 2.0 integradas através de Enterprise JavaBeans (EJB) 3.1 para o desenvolvimento de uma rede social aos moldes do Orkut ou Facebook.

  • TDD na prática

    Esse artigo se trata da aplicação prática da técnica TDD, com o objetivo de auxiliar desenvolvedores na solução de problemas do dia a dia.

  • JavaOne Brasil 2010 (Exclusivo)

    Este artigo é uma visão geral sobre o evento JavaOne Brasil 2010, que foi realizado na cidade de São Paulo entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2010.