Revista Mobile Magazine 38: Games em Android

Nesta edição:

  • Construa interfaces atraentes em Android com o DroidDraw

    Este artigo demonstra o desenvolvimento de um aplicativo Android para apresentar a utilização de um editor de interfaces gráficas do usuário, o DroidDraw, que remove a necessidade de trabalhar diretamente com a sintaxe XML para gerar GUI’s.

  • Android na Prática – Parte 2

    Este artigo apresenta como criar aplicativos para o Android OS da Google, concentrando-se principalmente em demonstrar o compartilhamento de funcionalidades entre aplicações e o modo como os dados são armazenados.

  • Construindo um Jogo da Velha em Android

    Neste artigo será apresentada a construção de um jogo da velha. Mostraremos de forma prática e passo a passo os conceitos relacionados ao sistema Android para este tipo de jogo.

  • Utilização de sensores na plataforma Android

    O artigo ensina como um desenvolvedor pode fazer uso das bibliotecas do Android para trabalhar com sensores.

  • Utilizando sensores a partir de programas Java ME

    O artigo apresenta a utilização de sensores a partir de dispositivos móveis, em especial, aparelhos celulares e smartphones.

  • Trabalhando com animações em Android

    Este artigo apresenta o uso de animações na plataforma Android. Para isso, introduz o novo pacote que veio para simplificar bastante nosso trabalho com este tipo de característica: o pacote Animation.