Revista Mobile Magazine 44

Nesta edição:

  • Conhecendo a plataforma Windows Phone – Parte 2

    Neste artigo abordaremos a possibilidade de integração de aplicativos desenvolvidos por terceiros com aplicativos nativos do Windows Phone. Para isso, desenvolveremos um exemplo prático utilizando launchers e choosers, duas tecnologias chaves no desenvolvimento de software para a plataforma Windows Phone. Por fim, iremos analisar diversos trechos de código para entender como utilizar os conceitos apresentados em diferentes situações.

  • Adote o padrão Mediator para iOS e Android

    Este artigo tem como objetivo geral apresentar uma noção geral de como padrões de projeto são largamente aplicados no desenvolvimento de aplicações móveis, e como objetivo especifico, demonstrar como adaptar e aplicar o uso do padrão Mediator nas plataformas iOS e Android.

  • Utilizando XML em aplicativos Android

    Este artigo apresenta os benefícios da integração do XML com aplicativos Android demonstrando estes benefícios utilizando o framework Simple.

  • Desenvolva um aplicativo Android utilizando RSS e web services

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma aplicação para a plataforma Android no qual o usuário poderá acessar online informações recuperadas utilizando RSS e web services sobre o campeonato brasileiro de futebol.

  • Trabalhando com Android UI Design Patterns

    Neste artigo abordaremos de maneira teórica e prática os benefícios da utilização de padrões de interfaces gráficas em aplicativos Android explorando bibliotecas muito utilizadas em projetos Android.

  • Programando para os robôs da plataforma Lego Mindstorms

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de aplicação para o Lego Mindstorms NXT-G 2.0, utilizando para o desenvolvimento as linguagens NXT-G e o leJOS, sendo este último um framework desenvolvido o qual permite o desenvolvimento de aplicações usando a sintaxe da linguagem de programação Java.