Revista SQL Magazine 143

Nesta edição:

  • Migração de banco de dados

    Este artigo apresenta os motivos e o grande desafio de se realizar o processo de mudança de um SGBD. Como exemplo, serão considerados os SGBDs PostgreSQL e Oracle.

  • Testando o desempenho do HD com banco de dados

    Este artigo apresenta uma comparação do desempenho dos subsistemas de armazenamento a partir de operações comuns realizadas por um DBA em um SGBD.

  • Administre a qualidade da informação e garanta boas tomadas de decisão

    Este artigo apresenta conceitos que ajudam a garantir cada vez mais a qualidade nas informações das empresas e, para isso, iremos entender as definições de dados, informações e conhecimento para então chegar em auditoria e qualidade.

  • SQL Server 2016: Aumente o nível de segurança de seu SGBD

    Este artigo apresenta o Always Encrypted, um novo recurso do SQL Server projetado para adicionar uma camada a mais de segurança e proteger dados sensíveis.

  • Manipulando o MySQL via linha de comando

    Este artigo trata da utilização do MySQL no terminal. Com alguns exemplos práticos, são abordadas rotinas básicas de gerenciamento de usuários e de gerenciamento de bases de dados e tabelas (criação, remoção e alteração).

  • Conhecendo as engines do MySQL

    Neste artigo veremos o que são as engines do MySQL, suas principais características, seus pontos fortes e fracos e em que ambientes utilizar cada uma delas para aumentar o desempenho do seu banco de dados.