Revista WebMobile 28: JavaFX Mobile

Nesta edição:

  • JavaFX Mobile: RIA para dispositivos móveis

    Este artigo tem o objetivo de fornecer uma visão geral sobre a plataforma JavaFX, apresentando aspectos pertinentes à sua arquitetura, contexto em relação a Java e sua sintaxe. Para isso, será apresentado por meio de um exemplo como criar uma aplicação e como executá-la em diferentes dispositivos (Desktop e Mobile).

  • Mobile Media API

    O artigo apresenta os principais recursos da Mobile Media API, sendo este um pacote opcional da plataforma Java ME que permite a utilização de mídias em aplicativos mobile.

  • Desenvolva uma aplicação móvel de localização com Google Maps

    O artigo apresenta a utilização da API Google Static Maps para obter mapas a partir de um endereço. Como cliente destas requisições será utilizado um aparelho celular, o qual executa uma aplicação Java ME. Esta aplicação móvel, após receber o endereço desejado pelo usuário, o converte em geocódigos (latitude e longetude), acessando a API Google Static Maps, o qual retorna uma imagem correspondente ao mapa desejado.

  • Tecnodiversidade - Versões estratégicas de aplicações móveis

    Apresenta o conceito de Linha de Produtos de Software (LPS) para solução de problemas comumente enfrentados por desenvolvedores de aplicações móveis. Descrevemos alguns problemas clássicos, os motivos que os fazem surgir e os mecanismos que podemos utilizar para solucioná-los.

  • Mini-curso de Ruby on Rails – Parte 8

    Nessa edição veremos como aprimorar a segurança da edição dos posts e como inserir tags – recurso amplamente conhecido nas aplicações Web 2.0.

  • SubSonic

    Você verá neste artigo o que é SubSonic, como utilizá-lo para desenvolver rapidamente aplicações Web, e como ele pode nos proporcionar uma alta produtividade em nosso desenvolvimento do dia a dia.

  • Introdução ao WPF

    O objetivo deste artigo é apresentar o WPF, tecnologia que veio para enriquecer interfaces e interações com usuários. Ao final deste artigo você estará apto a criar, customizar e escolher entre os melhores objetos e controles do WPF, e começar a apli

  • Capturando Imagens no Windows Mobile

    Este artigo irá demonstrar como capturar imagens com um Smartphone ou Pocket Pc com Windows Mobile. Veremos também como transferir e gravar estas imagem em um servidor.

  • Mobilidade com DB4Objects(EXCLUSIVO DA DIGITAL)

    Neste artigo iremos ver como utilizar o DB4Objects, um banco de dados orientado a objetos, na construção de aplicações para Windows Mobile.