Revista WebMobile 29: Portabilidade em JavaMe

Nesta edição:

  • Ant + Antenna com Java ME

    Veremos uma aplicação prática de reuso de código utilizando Ant e Antenna para customizar aplicações Java ME. Falaremos um pouco dessas tecnologias e suas configurações a fim de obtermos versões da mesma aplicação para vários aparelhos a partir de um único código-fonte. Por fim, mostraremos um exemplo de como construir uma aplicação utilizando essas ferramentas.

  • Java Server Faces, RichFaces e JBoss

    O artigo tem o objetivo de apresentar o framework Rich Faces, procedimentos de configuração e alguns de seus componentes visuais para criar interfaces de aplicações Web no padrão Web 2.0

  • Minicurso de Ruby on Rails – Parte 9

    Fechamos o minicurso aprendendo como utilizar as partials do Rails para minimizar o desenvolvimento e como enviar arquivos para o servidor usando o conhecido plug-in Paperclip.

  • Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – Parte 1

    A partir dessa edição é dado início a uma nova série de artigos. Agora, você poderá criar sua própria loja virtual e trabalhar com venda de produtos pela Internet. Neste primeiro artigo apresentaremos as funcionalidades que serão desenvolvidas no aplicativo e daremos início à criação do catálogo de produtos.

  • Desenvolva aplicações Java para Blackberry usando Netbeans(EXCLUSIVO DA DIGITAL)

    O artigo apresenta o desenvolvimento de aplicações para a plataforma Blackberry, utilizando para isso a linguagem de programação Java ME, assim como a IDE de desenvolvimento Netbeans. No exemplo apresentado nesse artigo será desenvolvido um cliente móvel para informações climáticas de uma determinada cidade através do acesso a um webservice.

  • Qt com Symbian

    Este artigo irá nos mostrar como funciona o framework de desenvolvimento Qt. Este que é framework multiplataforma, mas dá preferência à plataforma de smartphones Symbian, o Sistema Operacional mais utilizado nos modelos da Nokia.

  • Silverlight usando RIA Service

    Vários exemplos encontrados na Internet, que tratam da utilização do RIA Services em conjunto com o Silverlight, mostram situações simples, de uma classe apenas em uso. Neste artigo vamos desvendar como utilizar o RIA Service para expor mais de uma classe ao Silverlight, mantendo seus relacionamentos.

  • Forms Authentication

    Neste artigo veremos o que é como funciona o Forms Authentication no ASP.NET. Veremos como desenvolver aplicações que utilizam Forms Authentication simples, e também com mais de um tipo de usuário.