Revista WebMobile Magazine 31: Jogos em JavaME

Nesta edição:

  • Desenvolvimento de um jogo multiplayer para celular

    Este artigo apresenta a especificação e o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celular através da plataforma J2ME utilizando MIDP. Para o desenvolvimento, foi escolhido como jogo uma variação simplificada do Batalha Naval. Apresenta também, a especificação e implementação da aplicação servidora bem como um protocolo para comunicação entre eles, utilizando para isto, sockets.

  • Reconhecendo o código de barra a partir da câmera de um celular

    O artigo apresenta a utilização de códigos de barra em aplicações Java ME. Para se utilizar tal recurso é necessário a API ZXing (lê-se Zebra Crossing). Para a captura da imagem também foi utilizada no artigo a Mobile Media API.

  • Java Servlet 3.0

    O artigo tem como principal objetivo apresentar a versão 3.0 da tecnologia Java Servlet e como é possível integrar esta nova versão com aplicações Java EE 6.

  • Desenvolvendo uma Loja de Livros com Ruby on Rails – Parte 3

    Nesse artigo veremos como melhorar a segurança do aplicativo desenvolvendo um sistema de autorização de usuários com diferentes níveis de acesso baseado em nosso sistema de autenticação. Em seguida mostraremos como enviar arquivos para o servidor e como utilizar a paginação de resultados.

  • Silverlight no Windows Phone 7

    O Windows Phone 7 já está chegando, e precisamos nos preparar para essa que será a nova plataforma de mobilidade da Microsoft. Como já foi dito em outros artigos, poderemos desenvolver aplicações para o Windows Phone com Silverlight e com XNA. Neste artigo veremos quais são as diferenças que temos no Silverlight para o Windows Phone, em comparação com o Silverlight que utilizamos em nossas aplicações Web.

  • Silverlight 3

    O artigo irá elencar os principais recursos introduzidos ao Silverlight em sua versão 3. WCF RIA Services, aplicações fora do browser, DataGrid, SEO e padrões para desenvolvimento de aplicações de negócio visualmente ricas e focadas em usabilidade.

  • PDF com ASP.NET e Windows Forms (ARTIGO EXCLUSIVO PARA DIGITAL)

    A ideia deste artigo é mostrar para o leitor como podemos exportar qualquer tipo de relatório para o formato PDF. Para isso vários exemplos serão construídos, utilizando a biblioteca free ItextSharp, responsável por gerar os arquivos em formato PDF.