Globalização: O processo de globalização é a habilidade de construir aplicações/websites que são suportadas e adaptáveis para as mais diferentes culturas.

Localização: É a habilidade de localizar a aplicação para uma cultura e região específica, criando traduções para os recursos que a aplicação utiliza em seu interior. Um exemplo típico é a localização de uma aplicação/website para o português para várias regiões, como o Brasil (pt-BR)* e Portugal (pt-PT)*.

Cultura Corrente: utilizada para operarmos com formatação de datas e números; utilizada durante a escrita do código.

Cultura de interface (uiculture): utilizada pelo Resource Manager para analisar uma cultura específica e recuperar os recursos em tempo de execução. 

CultureInfo: cada instância representa uma cultura específica, contendo informações específicas da cultura que ela representa e, entre essas informações, temos o nome da cultura, sistema de escrita, calendários, como formatar datas, etc..

Segue algumas propriedades importandes:

CurrentCulture: Propriedade estática de somente leitura que retorna um objeto do tipo CultureInfo que está sendo utilizada pela threadcorrente. Essa propriedade nada mais é que um wrapper para a propriedade estática CurrentCulture da classe Thread.

CurrentUICulture: Propriedade estática de somente leitura que retorna um objeto do tipo CultureInfo que está sendo utilizada pelo Resource Manager para extrair os recursos em tempo de execução. Essa propriedade nada mais é que um wrapper para a propriedade estática CurrentUICulture da classe Thread.

DateTimeFormat: Propriedade de somente leitura que retorna um objeto do tipo DateTimeFormatInfo que define as formas apropriadas para exibir e formatar datas e horas para a cultura corrente.

DisplayName: Propriedade de somente leitura que retorna uma string com o nome da cultura no formato full, exemplo: en-US.

 

EnglishName: Propriedade de somente leitura que retorna uma string com o nome da cultura em inglês.

InstalledUICulture: Propriedade estática de somente leitura que retorna um objeto do tipo CultureInfo que representa a cultura instalada com o sistema operacional.

IsNeutralCulture: Propriedade de somente leitura que retorna um valor booleano indicando se o objeto CultureInfo corrente representa uma cultura neutra.

Name: Propriedade de somente leitura que retorna uma string contendo o nome da cultura corrente no seguinte formato: English (United States).

NativeName: Propriedade de somente leitura que retorna uma string contendo o nome da cultura corrente em seu idioma atual: English (United States).

NumberFormat: Propriedade de somente leitura que retorna um objeto do tipo NumberFormatInfo que define as formas apropriadas para exibir e formatar números (inclusive o sistema monetário, porcentagens) para a cultura corrente.

UseUserOverride: Propriedade de somente leitura que retorna um valor booleano indicando se o objeto CultureInfo corrente utiliza as opções de culturas definidas pelo usuário através das Configurações Regionais do Painel de Controle do Windows.

 

CreateSpecificCulture: Método estático que, dado uma cultura específica, cria e retorna um objeto do tipo CultureInfo associado com a cultura informada.

GetCultureInfo: Método estático que, dado uma cultura específica, retorna uma instância do objeto CultureInfo (read-only) associado com a cultura informada.

GetCultures: Método estático que retorna um array de culturas, onde cada um dos elementos é representado por um objeto do tipoCultureInfo.

GetFormat: Este método, através de um objeto do tipo Type, retorna uma instância de um formatador associadao com a cultura corrente.

Esse método somente aceita como parâmetro um objeto Typeque representa a classe NumberFormatInfo ou a classeDateTimeFormatInfo. Do contrário, esse método retornará nulo.



Exemplo:


namespace EstudoCertificacao
{
    public partial class _Default : System.Web.UI.Page
    {
        protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            //2 formas diferentes que da o mesmo resultado
            CultureInfo pt = new CultureInfo("pt-BR");
            CultureInfo en = CultureInfo.CreateSpecificCulture("en-US");
 
            TxtNome.Text = pt.DisplayName;
            Txtz.Text = pt.DateTimeFormat.FirstDayOfWeek.ToString();
            Txtx.Text = pt.DateTimeFormat.DateSeparator;
            Txtc.Text = pt.NumberFormat.CurrencyDecimalSeparator;
        }
    }
}


Resultado:

Portuguese (Brazil)
Sunday
/

,

Recuperando informações de uma região (país)

RegionInfo: fornece informações referente a uma região/país especifíco. não representa as preferências do usuário e não depende do idioma ou cultura do mesmo.

 

Essa classe contém um overload que recebe uma string. Essa string deve conter o nome da região que você deseja recuperar as informações e, esse nome, deve ser dois caracteres maiúsculos de acordo com o padrão estabelecido pela ISO. A tabela completa pode ser consultada quando você abre a documentação da classeRegionInfo. Entre as principais propriedades desta classe temos (com os exemplos baseados em uma instância da classe RegionInfo que representa o Brasil):

CurrencyEnglishName: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o nome, em inglês, da moeda utilizada pela região corrente. Exemplo: Real

CurrencyNativeName: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o nome no idioma nativo da região corrente. Exemplo:Real

CurrencySymbol: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o símbolo monetário utilizado pela região corrente. Exemplo: R$

CurrentRegion: Propriedade estática de somente leitura que retorna uma instância da classe RegionInfo representando a região dathread corrente.

DisplayName: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o nome da região corrente no idioma localizado do .NET Framework. Exemplo: Brazil 

EnglishName: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o nome, em inglês, da região corrente. Exemplo: Brazi

Name: Propriedade de somente leitura que retorna uma string com o nome da região corrente. Esse nome é representado por dois caracteres maiúsculos. Exemplo: BR

NativeName: Propriedade de somente leitura que retorna uma stringcontendo o nome da região corrente em seu idioma nativo. Exemplo: Brasil.

Exemplo:

RegionInfo r = new RegionInfo("BR");

Txtv.Text = r.CurrencyNativeName;

Txtb.Text = r.CurrencySymbol;

Txtn.Text = r.NativeName;


Resultado:
Real
R$
Brasil


Então é isso, eu fico por aqui e até o próximo artigo.