Você ainda não é assinante?

Você já se candidatou a alguma vaga para trabalhar com programação? Então já deve ter enfrentado algum processo seletivo, que normalmente é composto por várias etapas. Quando nos candidatamos a uma vaga, devemos nos preparar para o processo, observando os requisitos e diferenciais a fim de nos sairmos bem nas provas e entrevistas.

Não sei se atendo aos requisitos da vaga

Ao analisar os requisitos da vaga você pode concluir se está ou não preparado para preenchê-la, ou ainda reforçar a preparação para enfrentar o processo seletivo, que pode ser composto por várias etapas como:

  • Análise do currículo;
  • Prova teórica (escrita ou digital);
  • Prova prática (que pode ser presencial ou à distância e com limites de tempo variados);
  • Entrevista presencial.

Dica:Você também consultar vagas para desenvolvedores e programadores em sites.

Você foi chamado para realizar uma prova teórica e/ou prática na empresa? Então é importante estar preparado para o que precisará executar na hora. Para a prova teórica é importante ter boa base de lógica de programação e algoritmos, bem como conhecer a sintaxe da linguagem, pois normalmente você não terá o suporte de um editor de código.

Além disso, se a vaga é para programador web, provavelmente você terá de lidar com front-end e banco de dados, além, é claro, da linguagem/framework de back-end (PHP, Java, C#, etc.)

Então você se candidatou a uma vaga de programação

Nesse contexto, conhecer a linguagem SQL e modelagem de dados é fundamental, pois no dia a dia você lidará com várias situações em que será necessário efetuar consultas e alterações em bases de dados.

Já no front-end jQuery, Bootstrap e Ajax estão entre os requisitos mais exigidos pelas empresas. Então conhecer essas tecnologias também é de extrema importância.

Guias de Carreira

Está entrando na área de programação ou buscando aprimorar seus conhecimentos e se manter atualizado? Confira então os Guias de Carreira que preparamos para lhe ajudar com os estudos e preparação para o mercado de trabalho:

Sugestão de Conteúdo