Guia Linguagem PHP

DevCast: Bate-papo sobre PHP

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (39)  (0)

Neste DevCast teremos um bate-papo sobre o PHP, linguagem que há anos está estre as mais utilizadas para o desenvolvimento de sites e aplicações web.

Um bate-papo sobre a Linguagem PHP

Neste DevCast analisaremos alguns aspectos sobre a Linguagem PHP, linguagem que há anos vem sendo utilizada para a criação de sites e aplicações web. Se você deseja se tornar um programador PHP ou está começando na programação e quer saber se ele é adequado para você, conheça aqui um pouco da opinião de programadores que iniciaram nesta linguagem.

10:31 min

Seja um assinante MVP e acesse este conteúdo completo.

Conteúdo de apoio

Escolher uma linguagem de programação pode depender de vários fatores, como escopo do projeto, prazo, documentação disponível, etc. Assim sendo, para o programador a linguagem deve ser vista como uma ferramenta. Uma vez que uma ferramenta pode ser a mais adequada para um trabalho, uma linguagem de programação pode ser uma opção para um tipo específico de projeto. Conheça abaixo algumas dentre as principais vantagens do PHP, considerada ideal para programadores que estão iniciando na web, bem como para projetos dentro dessa plataforma.

  • Baixa curva de aprendizado: Com uma sintaxe simples e facilidade de configuração de um ambiente de desenvolvimento, o PHP é frequentemente recomendado para quem está dando seus primeiros passos.
  • Linguagem feita para web: Por ser dedicado à internet, com o PHP podemos criar desde pequenos site e rotinas para processamento em lote até grandes aplicações web:
    Sites PHP
  • Suporte a múltiplos paradigmas de programação: Atualmente o PHP não está preso a um único modelo de programação. Isso dá ao programador liberdade para criar códigos que atendam às suas necessidades, seja escrevendo pequenos scripts procedurais ou utilizando o modelo orientadas a objetos.

Além disso, o PHP conta com vários frameworks e bibliotecas para facilitar a programação de aplicações para diferentes segmentos do mercado, bem como excelente documentação e pessoas sempre dispostas a ajudar.

Frameworks PHP
 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?