Aplicativo de Lugar na Fila

06/12/2016

0

http://pt-br.tinypic.com/r/14cxoxf/9

Pessoal eu estou começando o estudo de programação e queria por como atividade e meta pra mim
um aplicativo aparentemente fácil pra quem já tem um certo tempo na programação só que pra mim se torna difícil ,
que é fazer um aplicativo aonde você pode marca seu lugar na fila estando em casa pelo seu wifi ou na rua com o 3G
assim o usuário cadastrado por mim quando quisesse poderia por seu nome na lista e aparecer no horário marcado
só que eu só sei fazer aplicativos bem simples (como sou iniciante e sem conexão com a internet então não sei por onde começar)
gostaria que me indicassem o melhor modo de fazer esse aplicativo "OBS:Uso o Android Studio" espero que esteja bem explicado e que possam me ajudar Obrigado !
Jhonny

Jhonny

Responder

Posts

06/12/2016

Calvin Rosa

Olá Jhonny,

Eu comecei a mexer com Android Studio e programação Mobile na metade do ano, ainda não sou o cara mas posso te dizer o que eu fiz pra não me frustrar e deixar de lado.
Não comece achando que vai fazer algo que vá mudar o mundo, comece entendendo como funciona a parte visual, faça diversas interfaces, insira imagens na interface, mexa com RelativeLayout, LinearLayout, etc ..
Depois fui para menus, spinners e listas, ainda me preocupando bastante com o visual da aplicação, gerando notificações ou mensagens em tela. Depois você pode aprender sobre como abrir ferramentas do próprio smartphone, como câmera, lista de contatos, teclado numérico para chamadas, e tente importar esses dados para dentro da sua aplicação.
Depois de entender bem essa parte, fui para sensores, web services e banco de dados local (SQLite), serviços em segundo plano e JNI(onde estou hoje).

Acho que o que mais me motivou, além de gostar de programar, é por mais simples que fosse o que eu criava, podia só ser uma tela com um EditText e um Button que não faziam nada, mas eu colocava rodar no meu celular, deixava o app ali por uma semana até aprender algo novo e atualizar com algo que aprendi.

Espero ter ajudado,
abraço
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar