Melhor linguagem de Programação para Comércio

30/08/2018

0

Bom dia,
estou com uma necessidade de criar um sistema para o comércio de minha família porém não sei qual linguagem eu utilizo e qual o melhor SO para isso. Sei que não existe essa de "melhor" linguagem, vai de cada um, mas na opinião de vocês para um novato em TI qual seria a melhor escolha, tanto para linguagem quanto para SO.
Agradeço desde já :)
Gabriel

Gabriel

Responder

Post mais votado

30/08/2018

Olá Gabriel!
Vou te dar o conselho que daria a qualquer outro. Se quer encarar esse desavio, use aquela linguagem que você tem mais domínio. Se sabe PHP, vá de PHP, porque inventar programar em C# ou Java só porque quem prefere essas linguagens veio aqui nesse post e disse que são melhores?
A melhor linguagem para você é aquela que você sabe programar. Caso não tenha domínio em nenhuma linguagem, dai eu aconselho a primeiro aprender uma o suficiente para depois começar seu projeto. Se seu projeto é para a empresa da família não pode ser feito de qualquer jeito, porque vai colocar sua empresa em risco em algum momento. Tenha certeza que está pronto para o desafio.

Sobre banco de dados, MySQL é uma ótima pedida e tem muito material disponível. Sobre o Sistema Operacional, vai depender da linguagem escolhida e onde vai executar sua aplicação. Mas se escolher C, PHP, Java, Python, não se preocupe com isso. Se for de Delphi ou .Net dai tem que se preocupar tanto para o ambiente de desenvolvimento como de execução.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar