Melhores técnicas para Elicitação / Levantamento de Requisitos

24/10/2015

0

Boa tarde à todos,

Estou em pesquisa de Trabalho de Conclusão do Curso de Sistemas de Informação na Unisinos em São Leopoldo/RS.
Meu objetivo é identificar técnicas mais eficazes para Elicitação de Requisitos de um SI, para tal montei um questionário tomando como base os Guias BABOK 3.0, CMMI-Dev 1.3 e MPS.BR-SW.

Gostaria de contar com apoio de todos profissionais envolvidos em projetos de desenvolvimento de software, buscado identificar inclusive as diferentes visões entre quem levanta as necessidades do sistema, de quem desenvolve o código-fonte e consequentemente realiza as devidas correções, de quem atende o cliente e escuta as solicitações e reclamações deles, e todos demais que se envolvam de alguma maneira no projeto de um SI.

Quem puder responder e ajudar a compartilhar, agradeço por demais.
Acredito que o formato da pesquisa pode inclusive elucidar e auxiliar também os respondentes.

Segue o link da pesquisa:
https://docs.google.com/forms/d/1xGI1uk1lGYJ0wrqQM71bfoGEL_FyPOSyGZXCJA_PTIo/viewform

Mais uma vez muito obrigado pelo apoio de todos.

Att,
Patrick Kiekov
Patrick Kiekov

Patrick Kiekov

Responder

Post mais votado

24/10/2015

Feito !

Marcos P

Marcos P
Responder

Mais Posts

24/10/2015

Eduardo Pessoa

São assuntos que desconheço mas posso divulgar entre os amigos. Abraço.
Responder

04/12/2015

Janaina Mendes

Ainda precisando?
Responder

04/12/2015

Janaina Mendes

Ainda precisando?
Responder

04/12/2015

Patrick Kiekov

Boa Tarde Janaina,

TCC já entregue...
Mas se quiser receber os resultados, pode me passar seu e-mail que em breve estarei divulgando o artigo.

Agradeço pelo interesse...


Ainda precisando?
Responder

04/12/2015

Janaina Mendes

Claro!

janainamendesfonc@gmail.com

Se puder divulgar por aqui, não só para mim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar