Quais ferramentas utilizar para desenvolvimento web, partindo de conhecimento de vb.net

22/10/2018

0

Desenvolvemos ERP e sistema para Comércio utilizando VB.NET e postgres. Para fazermos partes do sistema ERP web, ou um sistema de loja totalmente Web, tendo em vista a linguagem que estamos acostumados, que ferramentas/cursos do devmedia devo estudar. Desde como fazer e a forma mais segura de ter um banco de dados web, quanto esse serviço custa, que linguagem seria melhor trabalhar. Ou que cursos aqui do devmedia devo estudar para ter conhecimento suficiente para desenvolver a ferramenta que preciso, do zero.
Erlon Swidzinski

Erlon Swidzinski

Responder

Posts

23/10/2018

Hélio Devmedia

Erlon, VB.NET, vc me pegou agora!!!

Para introduzir, você pode fazer uma NF-e em qualquer linguagem, porém sistemas desktop são mais estáveis onde há proprlemas conconexão. Lembrando também que um emissor de NF-e, está lidando com o negócio do cliente e o negócio do governo e atrasos e erros podem acarretar multas e isso acaba sobrando para o Desenvolvedor.

Agora, se usa .net então não será difícil, você precisa estudar, basicamente, 3 grupos de classes do .net: Classes que manipulam xml, classes que manipulam certificado digital (e assinatura digital) e classes para consumir um webservice SOAP.

Se você identificar quais classes no .Net trabalham com isso você pode então estudar o manual da NF-e para entender como montar o xml, assina-lo e para qual servidor envia-lo.

O Manual da NF-e vai mostrar quais os campos precisa ter na base de Dados;
Você também pode optar por um framework web (feito em PHP) que atua como um webservice REST/JSON, que recebe os dados do ERP e converte em xml, assina e envia para sefaz conhecido como projeto nfephp.org

https://github.com/nfephp-org/sped-nfe




Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar