Sistema Financeiro + Lançamentos Fixos

27/09/2016

0

Olá a todos!

Estou desenvolvendo um sistema financeiro, depois de quebrar um pouco a cabeça com a modelagem começamos a desenvolver mas agora temos uma dúvida no momento de cadastro das despesas. No momento de lançar a despesa o usuário tem a opção de escolher se a despesa pode ter repetições(parcelas) ou se ela é fixa (vai se repetir todos os meses).

Para despesas com repetição é simples, o usuário escolhe a quantidade de parcelas e o intervalo (meses, anos), então se eu tenho um lançamento de uma despesa de R$ 3000 e desejo dividir em 3 vezes de R$ 1000, na prática eu registro 3 linhas no banco de dados na tabela de despesas.

Meu problema está com os lançamentos fixos, eles repetem-se mês a mês, porém não tem uma data limite e eu não existe a possibilidade de lançar infinitos lançamentos para os infinitos anos no futuro já que não existe esse limite temporal.

Como proceder com lançamentos fixos neste tipo de sistema ?
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Responder

Posts

28/09/2016

Fabio Basso

Você pode lançar as despesas para alguns meses à frente apenas e sempre que quitar uma despesa, o sistema gera uma nova despesa no final. Por exemplo, gerar despesas de conta de energia para um ano à frente e sempre que der baixa em uma despesa, o sistema gera uma nova despesa depois da última gerada.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar