Boa tarde pessoal, vou desenvolver a geração de sped em um sistema onde irei assumir;

Em uma loja de varejo por exemplo um supermercado quais sped eu preciso gerar : contribuições, sped fiscal, financeiro ? e quais blocos de cada tipo de sped eu preciso estar gerando ?

Agradeço quem poder me der uma dica!
Softsan Software

Softsan Software

Responder

Posts

14/11/2018

Hélio Devmedia

Olá Amigo,

Se o seu cliente realmente não for simples nacional (simples ainda não gera sped) você terá que implementar o sped Fiscal e o sped Contribuições:

No Sped Fiscal terá que ver qual o perfil é exigido pelo seu estado (A ou B)

O A é o mais completo e vai gerar o Bloco 0, C, o D se ele lançar no sistema notas de serviços de luz, telefone, transporte, etc...
terá que fazer o bloco E para apurar os valores, e gerar a guia final.

No caso do Sped Contribuições é preciso ver se o Supermercado trabalha com o sistema cumulativo ou não cumulativo. Se trabalhar com o Cumulativo vai ter que usar alíquotas menores mas só irá gerar basicamente o Bloco 0 e F, caso seja não cumulativo, vai ter que gerar quase todos, 0, C, D (se for dar entrada de notas de serviços de agua, luz, telefone, internet, transporte) e os blocos M e 1000 se tiver créditos de PIS/Cofins para descontar.

Espero ter ajudado. Se precisar e eu puder ajudar é só entrar em contato.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar