Particulamente falar sobre programação não é uma tarefa fácil, visto que muito se tem a aprender e estudar, mas é através da força de vontade é que se pode chegar além do nosso propósito.

Nas últimas semanas vim fazendo o que muitos dos iniciantes fizeram, procurei apostilas, conteúdos, exemplos e ferramentas, consultei vários sites, fiz assinatura de revista, entre outras coisas que me ajudassem a melhor entender e compreender.

Eu consegui definir dois tipos de pessoas para tal situação, os autodidatas e os “normais” (meu caso), no primeiro a pessoa autodidata aquela que é capaz de aprender tal assunto com imensa rapidez e a segunda os “normais” que demoraram, mas aprendem determinado assunto.

Aos “normais” eu quero mais falar sobre eles, na busca de aprendizagem sobre programação eu quero definir um melhor caminho a seguir que é o conhecimento das “Mentes Mestras”, ou seja, pessoas que já tem o conhecimento e que sabem.

A forma mais rápida de aprendizagem é essa, através deles é que seu nível de aprendizado pode elevar. Participe de fóruns, procure professores ou colegas de trabalho. Além de um estudo teórico sobre o assunto, procure praticar mesmo que não saiba. Não consegue resolver um erro? Procure uma “Mente Mestra”, eles saberão como resolver.

Nesse primeiro conteúdo descrevi um dos primeiros passos para aprendizagem em programação.