Você está deslogado

Neste DevCast vamos conversar sobre os caminhos iniciais que podemos tomar para quem deseja aprender ou começar a desenvolver para Web. Muitos usuários leigos em desenvolvimento ou até mesmo desenvolvedores experientes, mas oriundos de tecnologias voltadas para outras plataformas, tais como desktop, por exemplo, sentem dificuldade em compreender a tecnologia Web e em consequência têm dificuldade em iniciar neste ramo.

Isto se deve, muitas vezes, a grande gama de tecnologias disponíveis para desenvolvimento, o que leva uma pessoa que está iniciando a se sentir perdida e não saber por onde começar ou ainda até começa por determinada tecnologia, mas não sabe o motivo e principalmente como esta tecnologia está envolvida no processo global de desenvolvimento.

Outro fator importante a ser considerado é a falta de visão de todas as tecnologias necessárias para desenvolver para internet e ainda como cada tecnologia se encaixa neste desenvolvimento, fazendo com que usuários iniciantes se sintam realmente perdidos neste novo mundo.

A intenção deste DevCast é explorar as diversas faces do desenvolvimento Web e proporcionar um rumo para quem está começando e/ou ainda orientar programadores oriundos de outras plataformas em que rumo seguir e qual tecnologia aprender para atingir o objetivo que deseja.

Saiba mais Guia Front-end Web na prática