Revista Easy .net Magazine Edição 3: Introdução a Linguagem SQL e banco de Dados

Nesta edição:

  • Web Services

    Este artigo apresenta o tema Web Services, que são serviços que podem ser disponibilizados para serem acessados através da Web a partir de outras aplicações. Veremos como criar Web Services (a parte servidora) e também como consumir serviços (a parte cliente), usando tecnologias .NET e o Visual Studio.

  • Introdução à T-SQL

    Esta série de artigos apresentará uma introdução à T-SQL, a linguagem para desenvolvimento em banco de dados criados no Microsoft SQL Server. Através de exemplos práticos veremos como podemos utilizar o SQL Server Management Studio para aprender os fundamentos e conceitos de desenvolvimento em banco de dados.

  • C#

    Continuando com o conteúdo sobre C#, será abordado o principal fundamento da programação orientada a objetos: a criação de classes. Além de entendermos a elaboração de uma classe desde o seu princípio, veremos também como usar herança para que seja possível o reaproveitamento de código. Aprofundando um pouco neste assunto criaremos uma interface para que seja usada de base para criação de outras classes.

  • .NET Framework

    Este artigo serve para compreender o funcionamento básico do .NET Framework, bem como dará uma visão clara das motivações que levaram a sua criação.