Revista Java Magazine 78: JSF 2.0

Nesta edição:

  • Java à Moda do Freguês

    Exploramos várias alternativas às JVMs comuns, como o Sun JDK ou IBM JDK, como plataforma de execução de aplicações Java. Estas alternativas incluem compiladores estáticos, implementações livres de Java, e até mesmo a execução de código java em VMs .NET.

  • JSF 2.0

    Um resumo das novidades da versão 2.0 do JSF, que simplificou e aprimorou diversos itens como o desenvolvimento de páginas, componentes e controladores de página.

  • Grails: do Groovy à Web – Parte 4

    Veremos com detalhes o funcionamento do GORM, a camada de persistência adotada pelo Grails. Abordaremos temas que vão desde o básico – pesquisa, inserção, edição e exclusão de registros – até o uso avançado do framework listando questões relativas à performance e consumo de recursos.

  • Desenvolvendo um blog com Spring MVC 3.0

    Desenvolvimento prático de uma aplicação web, exemplificando um blog, passo a passo, utilizando o framework Spring MVC 3.0.

  • Builder e Composite: padrões para a sua caixa de ferramentas

    O artigo aborda dois padrões de projeto, Builder e Composite, essenciais para a “caixa de ferramentas” de qualquer desenvolvedor de software, uma vez que é frequente a ocorrência de cenários nos quais a aplicação destes padrões é possível.

  • Uma entrevista com Rod Johnson, criador do Spring (EXCLUSIVO PARA DIGITAL)

    Apresentação da entrevista realizada com Rod Johnson no JavaOne 2009, na qual foram realizadas perguntas sobre as últimas novidades no Spring 3 e sobre a ferramenta de produtividade chamada de Spring Roo.