Revista Mobile Magazine 47

Nesta edição:

  • Desenvolva jogos no iOS

    Neste artigo conheceremos um pouco sobre o Cocos2d para iOS, framework popular para desenvolvimentos de jogos 2D. Tendo sua versão original em Python, o Cocos2d foi portado para o iOS e sua primeira release estável em 2010.

  • Programando com EventKit – Parte 1

    Neste artigo será abordado o desenvolvimento com o framework EventKit, que é capaz de dar acesso às funções nativas dos aplicativos Calendar.app e Reminder.app do sistema IOS, começando pelos eventos do calendário.

  • Desenvolva um jogo multiplataforma com recursos de física

    Neste artigo vamos aprender a desenvolver um jogo multiplataforma usando o framework de desenvolvimento de jogos Corona.

  • Introdução à comunicação bluetooth no Android

    Este artigo apresenta os fundamentos da comunicação bluetooth aplicados à plataforma Android. De maneira simples e didática, os fundamentos da programação bluetooth são apresentados ao leitor.

  • Trabalhando com notificações no Android

    O artigo apresenta todas as formas de criação de notificações na plataforma Android. Além disso, aborda estes temas sempre levando em conta dicas de portabilidade e como trabalhar de forma independente, sem ficar preso a uma versão do sistema.

  • Trabalhando com ping no Android

    Este artigo abordará de maneira prática de como utilizar o PING no Android. Para isso, inicialmente será apresentada a teoria da área de redes de computadores que é base para o entendimento do assunto e correto uso do Ping.