msdn08_capa.JPG

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Professional Developers’ Conference 2004

por Leonardo Tolomelli

Estamos novamente trabalhando na realização da edição 2004 do PDC (Professional Developers Conference), o mais importante evento para desenvolvedores da plataforma Microsoft no Brasil.

Para quem ainda não conhece, o PDC é uma conferência voltada para o público desenvolvedor que trabalha com produtos e tecnologias Microsoft. Esta será a terceira edição do PDC no Brasil, onde nos últimos dois anos ele representou o evento oficial de lançamento das mais recentes versões do Visual Studio .NET (2002 e 2003, respectivamente).

Este ano, o evento consistirá em 34 palestras técnicas ministradas por profissionais altamente qualificados e reconhecidos pela comunidade de usuários, como os MSDN Regional Directors ou os MVPs (Most Valuable Professionals), além, é claro, de profissionais da própria Microsoft.

Assim como das outras vezes, contaremos com profissionais dos times de desenvolvimento de Redmond apresentando os mais recentes avanços do Visual Studio .NET e da plataforma, bem como dicas do que virá pela frente nas futuras versões.

Dentro da grade de palestras, serão abordados temas voltados para a realidade dos desenvolvedores usuários da plataforma .NET.

O evento deste ano traz ainda algumas novidades, como a realização em conjunto com o TechEd, evento voltado para o público de profissionais de infra-estrutura de tecnologia da informação.

O TechEd estará focando suas apresentações nos aplicativos de infra-estrutura da Microsoft, tais como o novo Microsoft Windows Server 2003, o Microsoft SQL Server 2000 e o Microsoft Exchange Server 2003, dentre outros. Portanto, não se esqueça de convidar seus amigos e parceiros de trabalho a participarem também.

Das 7 trilhas simultâneas de palestras no evento, 3 serão dedicadas ao PDC, e as demais ao TechEd. O participante terá liberdade para escolher a palestra que melhor lhe convier no momento, não havendo limitação sobre o que ele deve assistir.

O PDC e TechEd acontecerão nos dias 7 e 8 de julho; todavia, esta edição contará ainda com um terceiro dia, 6 de julho, agendado para a realização da final mundial da competição Imagine Cup (http://www.imaginecup.com.br/). É a primeira vez que se realiza uma competição de tamanha abrangência mundial, e teremos o prazer e a honra de sediar a final no Brasil. Serão quase 200 estudantes de 35 países apresentando suas soluções, incluindo um time (chamado seleção “Canarinho”) que representará o Brasil. Esse time será selecionado em junho na final nacional que escolherá a melhor solução entre as 10 equipes finalistas.

Esta é uma excelente oportunidade de intercâmbio e permite conhecer o que está sendo feito com as tecnologias Microsoft pelo mundo.

A realização da Imagine Cup junto com as conferências aumentará o número de palestrantes internacionais que virão demonstrar o que há de mais empolgante em termos de tecnologias e pesquisa.

Além disso, o evento ainda reserva uma série de atividades que vai torná-lo único, mas eu não posso estragar a surpresa. Vocês terão de participar para ver.

As inscrições estão abertas desde o mês de maio e existem 4 opções de inscrição. Os profissionais podem optar por participar somente dos dois dias de conferência ou participar da final do Imagine Cup e também da conferência.

No entanto, como o Imagine Cup é uma competição voltada para o meio acadêmico, criamos duas ofertas especiais para estudantes. Assistir ao primeiro dia ou assistir aos 3 dias de eventos, com um preço especial de 50% de desconto (será necessário apresentar a carteira de estudante no dia do evento).

O PDC será o grande ponto de encontro dos usuários .NET no Brasil. Para conhecer maiores detalhes sobre o que será apresentado no evento, visite o site (http://www.msdnbrasil.com.br/pdc2004).

Não perca a oportunidade de estar presente para conhecer mais sobre a plataforma e trocar experiências com quem mais entende do assunto. Conto com a presença de vocês.