msdn18_capa.gif

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Idiomas com a CultureInfo no .NET

por Michael Kaplan

Este artigo discute

Este artigo usa as seguintes tecnologias:

·          O que a classe CultureInfo pode fazer por você

·          Agrupamento, casing, formatação e carregamento de recursos

·          Mudanças na CultureInfo do .NET Framework 2.0

NET Framework e C#

 

Download:

 

Chapéu

CultureInfo

 

 

Uma das classes mais utilizadas no Microsoft® .NET Framework é a CultureInfo, cujos objetos são usados para carregamento de recursos, formatação, análise, casing, classificação e outras convenções que mudam à medida que o idioma, a localidade ou o sistema de escrita são alterados. Trata-se de uma classe relativamente complexa, que pode ser difícil de usar corretamente em todas as situações.

Neste artigo, farei um passo a passo por alguns desses cenários e fornecerei informações suficientes sobre o comportamento, melhores práticas e conseqüências de uma decisão incorreta, de modo a permitir que você faça as escolhas certas para seu uso da CultureInfo e de suas classes relacionadas no namespace System.Globalization em seus futuros projetos.

Tudo começa com a criação do objeto, e existem muitas maneiras de se obter um objeto CultureInfo. Você pode usar as culturas disponíveis por meio das propriedades CultureInfo.CurrentCulture, CultureInfo.CurrentUICulture ou CultureInfo.InvariantCulture. Além disso, pode usar a classe CultureInfo incorporada nos métodos de entrada instalados ou selecionados. Você pode usar uma instância de CultureInfo criada por aplicativo ou, alternativamente, não usar nenhuma cultura.

 

Obtendo CultureInfo a partir de propriedades

A instância de CultureInfo que é retornada da propriedade CultureInfo.CurrentCulture é baseada na localidade de usuário selecionada nas Opções Regionais do Windows® (Figura 1). Essa opção é chamada "user locale" para programadores, e "language" for Standards and Formats no Windows XP e no Windows Server™ 2003. Esse valor pode ser alterado no .NET no nível do thread, mas ele não poderá ser alterado enquanto o aplicativo estiver sendo executado quando o idioma nas Opções Regionais for alterado pelo usuário. Na verdade, mesmo as alterações nas configurações individuais não são detectadas a não ser que o método CultureInfo.ClearCachedData seja chamado.

 

image002.jpg

Figura 1 Opções regionais do Windows como CurrentCulture

 

...

Quer ler esse conteúdo completo? Seja um assinante e descubra as vantagens.
  • 473 Cursos
  • 10K Artigos
  • 100 DevCasts
  • 30 Projetos
  • 80 Guias
Tenha acesso completo