Revista .net Magazine 104

Nesta edição:

  • Integrando jQuery DataTables com MVC

    Neste artigo exploraremos algumas formas de carregar dados no plugin, além de integrarmos o mesmo com o ASP.NET MVC, criando rotinas para realizar o processamento das requisições no lado do servidor.

  • Recuperando objetos com NHibernate Criterias

    Neste artigo faremos uma introdução rápida sobre as consultas no NHibernate, demonstrando como executar SQLs e HQLS e realizar o parse para objetos de domínio.

  • Usando funções CLR .NET no SQL Server 2008

    Neste artigo conheceremos as principais características do SQLCLR, passando por algumas comparações com o T-SQL, até finalizarmos com a criação de uma função em C# e a carga da mesma na base de dados, sendo executada através de uma stored procedure.

  • Integrando SOA com WCF

    Neste artigo será contextualizado SOA, considerando conceitos e práticas na modelagem de serviços. Serão também apresentadas formas de interação entre TI e negócios. Por fim apresentaremos um exemplo prático de aplicação de SOA com WCF.

  • Otimizando a carga com ASP.NET MVC Bundling e Minification

    Neste artigo nós veremos os principais conceitos acerca da carga de arquivos CSS e JavsScript em aplicações WEB e mostraremos como otimizar esta carga utilizando os recursos de bundling e minification nativos do ASP.NET.

  • Integrando Spring.NET com NHibernate e ASP.MVC -Parte 1

    Neste artigo faremos um comparativo sobre as configurações existentes com a implementação Spring Data e NHibernate e também com o ORM como controle de Persistência.

  • Instalação avançada do TFS

    Nesse artigo aprenderemos o que é necessário para fazer a instalação no modo avançado do Team Foundation Server 2012 em uma máquina virtual como o Windows Server 2008.

  • Aplicação prática do PMBOK em Gerenciamento de projetos – Parte 1

    Este artigo demonstra na prática a aplicação de alguns dos conceitos de gerenciamento de um projeto com base no Guia PMBOK. Criaremos um pequeno cenário para simular a criação de um novo projeto fazendo uso das principais práticas do guia.