Revista .net Magazine Edição 79: Técnicas Avançadas de POO com C#

Nesta edição:

  • PivotViewer

    Neste artigo você irá conhecer o PivotViewer, o novo controle do Silverlight que nos permite realizar pesquisas no estilo Pivot, com a utilização de imagens e usando o famoso recurso de DeepZoom. Nesse artigo você verá como criar coleções para serem exibidas no PivotViewer e como incluir esse controle nas suas aplicações Silverlight.

  • Expression Studio 4

    Este artigo trata de um overview da mais nova versão das ferramentas contidas no pacote Microsoft Expression. Lançado recentemente, o Expression 4 possui importantes ferramentas para o dia a dia do desenvolvedor, designer e híbridos.

  • Integração com Redes Sociais – Parte 3

    Neste artigo abordaremos a utilização de outros SDKs que podem ser utilizados na plataforma .NET que realizam a comunicação com as APIs das redes sociais.

  • CSS3

    Este artigo fará uma breve introdução ao CSS. Vamos ver os conceitos, criação de classes e utilização de CSS composto e manipulação de elementos DOM. Após esta breve introdução, vamos estudar a utilização de CSS3 e uma de suas novas características: os seletores. Sempre procurando exemplificar a sua utilização e os motivos da existência desses elementos e sua aplicação.

  • Design Patterns na prática – Parte 4

    Este artigo ensina como aplicar o padrão Repository para persistência de dados. Aborda conceitos de encapsulamento e polimorfismo, além de mostrar a implementação dos padrões Command e Singleton.

  • Mandamentos da Orientação a Objetos

    Desenvolver sistemas é mais do que criar classes a esmo, formulários e colocar tudo ali. É pensar no problema, possíveis soluções e unir tudo em algo que não cause mais problemas. Por isso existem os bons princípios para desenvolvimento de softwares orientados a objetos. Neste artigo vamos estudar os mais divulgados.

  • LINQ to Entities

    O ADO .NET Entity Framework é a principal ferramenta para mapeamento objeto/relacional já criada pela Microsoft. A LINQ (Language Integrated Query) é um componente do .NET que disponibiliza mecanismos para efetuar consultas de propósito geral, com uma sintaxe parecida com a da SQL (Structured Query Language).

  • Responsabilidade civil dos desenvolvedores

    Por algum motivo que me escapa, é muito incomum termos no Brasil processos de empresas contra desenvolvedores de software em virtude de falhas de programação relativamente à segurança deste.

  • ASP.NET MVC e jQuery

    A proposta desse artigo é demonstrar como integrar uma aplicação ASP .NET MVC com o jQuery, já que a Microsoft passou a apoiar o uso dessa biblioteca junto à plataforma.NET e, atualmente, o tema integra o conteúdo da certificação 70-515 (Web Applications Development with Microsoft .NET Framework 4), uma das mais populares e visadas pelos desenvolvedores .NET.