Revista .net Magazine Edição 84: Twitter com .NET

Nesta edição:

  • Vaporware do Google

    O Google, como empresa, tomou proporções gigantescas, e apesar de muita gente discordar, parece estar meio perdida, tal qual a Microsoft.

  • ClickOnce

    ClickOnce é o nome que se dá ao mecanismo de instalação de aplicações Client pela Web, onde o usuário precisa, literalmente, apenas clicar em um único botão para ter a aplicação instalada em seu computador local.

  • TweetSharp

    O artigo apresentará aos leitores uma nova biblioteca .NET para plataformas de microblogging, o TweetSharp, bem como as plataformas compatíveis e APIs que ele suporta. O artigo contemplará um exemplo de uma aplicação que interage com o Twitter.

  • Desmitificando delegates

    Este artigo trata de um poderoso recurso oferecido pelo .Net Framework, chamado delegate. A ideia deste artigo é abordar este tema de forma clara, simplificada e prática tendo como objetivo a apresentação das vantagens significativas que este recurso oferece no desenvolvimento de sistemas.

  • Reflection

    Este artigo fala sobre Reflection, uma técnica para observar e modificar a estrutura do código executável em tempo de execução. Explica a implementação no .NET, falando sobre Introspection, IL Emitting e ferramentas análogas, como Mono.Cecil e FxCop Introspection Model.

  • Behaviour-Driven Development

    Este artigo introduz a prática ágil conhecida como Behaviour-Driven Development juntamente com alguns exemplos práticos de um software escritos no SpecFlow, um framework open-source escrito em .Net para auxiliar na aplicação do BDD.

  • MSF for Agile 5 e TFS 2010

    Este artigo é uma introdução ao conceito de agilidade e para entender como utilizar o TFS para projetos ágeis. Este artigo oferece um ponto de vista sobre projetos ágeis, passando um pouco da filosofia e depois da aplicação do VSTS como ferramenta para aplicação de disciplinas de gerenciamento de projetos e engenharia de software.

  • REST com WCF Data Services

    Neste artigo será demonstrado como criar uma pequena aplicação para Locadora com opções de consulta e atualização de informações de filmes, clientes e reservas através de um site se comunicando com serviços no padrão REST, além de uma aplicação para gerenciamento da Locadora em desktop. Será utilizado para o desenvolvimento da aplicação: ASP.NET Web Forms, Windows Forms e WCF Data Services, destacando os conceitos de REST, OData e Entity Framework 4.

  • Metodologias Ágeis

    O objetivo desse artigo é apresentar de forma concisa uma proposta de incorporação de um Processo de Desenvolvimento de Software incorporado ao Framework de Gerência de Projetos Scrum. As atividades do Processo de Desenvolvimento são baseadas na metodologia ágil de desenvolvimento de software Open UP.