Sugestão para Sistema Gestão para o Varejo

08/05/2018

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Fala Galera, blz!!
Estamos com um projeto - Sistema Gestão para o Varejo. Uma das características do varejo, principalmente um Supermercado, é o "noStop", ou seja, o Frente de Caixa não pode parar, independente da internet, rede ou outros fatores. Por isso, é necessário que haja um pequeno Banco Local para armazenar as operações, e estas devem ser sincronizadas com um Banco.
Em nosso projeto, esse banco será em nuvem, pois toda a gestão (operações como, entrada de nota, cadastros, etc.) serão via aplicação WEB.
Deve ser "assíncrona", pois os "bancos dos Frente de Caixas" podem enviar novos cadastros (como de Clientes, por exemplo) e Receber novos produtos (cadastros, alteração de preços, etc.);
Outro ponto de "gargalo", que não pode haver é o sobrecarregamento de transações da internet do cliente, pois as Operadoras de Internet eventualmente podem bloquear portas dos Modens.
Gostaria de algumas ideias de tecnologias mais atuais, modernas e robustas para resolver esse cenário, nos níveis de desenvolvimento e infra.
Outro ponto importante é que deve ser escalável, pois poderá ter vários clientes e cada um pode ter apenas 1 PDV (FRENTE DE CAIXA) ou 20 (SUPERMERCADOS MAIORES).
Alguma dica ?
Grato desde já.
Helio Santos


Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Introdução a Replicação e alta disponibilidade no PostgreSQL
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08/05/2018

Jorge Amir

Vendo os fontes de um Sistema desenvolvido em Delphi XE7 utilizando padrões modulares através de bpl’s, com dataSnap para acesso ao banco Postgresql v 9.3, sendo este com 101 store procedures e 56 triggres em 75 tabelas. O sistema é composto de 53 pacotes, um seletor (o único exe), que é o cliente do sistema e um servidor DataSnap. Estes gerenciam cadastros de tabelas, cadastros de usuários e de grupos de usuários, cadastro de funcionários com horário de trabalho, cadastro de clientes, fornecedores, terceiros e ligados, controle de contas pagar e receber integrado com e-nota cadastro geral dos CEP do Brasil, preparado para emissão de e-nota através do ACBr - Componentes para Automação Comercial, guarda a imagem dos títulos e documentos no banco para comprovação do material digitado, controle de usuário que está trabalhando, através de certificação A3, ou biométrica com equipamento FingKey Hamster DX da NitGen, controle de processo com log de trabalho por funções e atribuição de funções, além do controle de produtos e estocagem. Por ser integrado e sem repetição de clientes ou usuários, tem como subproduto uma agenda de telefones e compromissos pessoais e informações dos procedimentos efetuados e planejados dos clientes/fornecedores para acompanhamento da área comercial, ainda o módulo gerador de custos integrado a um plano de contas próprio, preparado para emitir arquivos de lotes de lançamentos contábeis, para integrar com a contabilidade, importa os dados de folha de pagamento para lançamento nos módulos de custo. O Sistema encontra-se funcionando em 5 clientes proprietários, somente das blp’s e não do seletor, a mais de 8 anos dos ramos de distribuição e de comercialização de serviços.
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08/05/2018

Jorge Amir

Vendo os fontes de um Sistema desenvolvido em Delphi XE7 utilizando padrões modulares através de bpl’s, com dataSnap para acesso ao banco Postgresql v 9.3, sendo este com 101 store procedures e 56 triggres em 75 tabelas. O sistema é composto de 53 pacotes, um seletor (o único exe), que é o cliente do sistema e um servidor DataSnap. Estes gerenciam cadastros de tabelas, cadastros de usuários e de grupos de usuários, cadastro de funcionários com horário de trabalho, cadastro de clientes, fornecedores, terceiros e ligados, controle de contas pagar e receber integrado com e-nota cadastro geral dos CEP do Brasil, preparado para emissão de e-nota através do ACBr - Componentes para Automação Comercial, guarda a imagem dos títulos e documentos no banco para comprovação do material digitado, controle de usuário que está trabalhando, através de certificação A3, ou biométrica com equipamento FingKey Hamster DX da NitGen, controle de processo com log de trabalho por funções e atribuição de funções, além do controle de produtos e estocagem. Por ser integrado e sem repetição de clientes ou usuários, tem como subproduto uma agenda de telefones e compromissos pessoais e informações dos procedimentos efetuados e planejados dos clientes/fornecedores para acompanhamento da área comercial, ainda o módulo gerador de custos integrado a um plano de contas próprio, preparado para emitir arquivos de lotes de lançamentos contábeis, para integrar com a contabilidade, importa os dados de folha de pagamento para lançamento nos módulos de custo. O Sistema encontra-se funcionando em 5 clientes proprietários, somente das blp’s e não do seletor, a mais de 8 anos dos ramos de distribuição e de comercialização de serviços.


Este é o e-mail para contato hereibi@gmail.com
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