Revista Clube Delphi Edição 114: Design Patterns

Nesta edição:

  • Quick Update - JSON no DataSnap 2010

    Como todos sabem muitas novidades foram adicionadas nesta nova versão do Delphi, o Delphi 2010. Entre tantas novidades temos agora no novo DataSnap o suporte a JSON.

  • SPED Contábil e Fiscal

    Este artigo visa ilustrar ao leitor, os procedimentos do SISTEMA PUBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL (SPED), de tal forma, que, o leitor tenha uma introdução do funcionamento do mesmo, tornando-se apto a desenvolver soluções que atendam esta exigência.

  • POO

    Este artigo mostra como criar um algoritmo para gerenciar os logs do sistema usando as técnicas orientadas a objetos. Além disto, durante todo o artigo é discutido sobre qual a melhor forma de se criar um sistema flexível.

  • Abstract Factory

    Vamos entender a importância dos padrões de projeto, mais necessariamente dos padrões criacionais para tratamento de famílias de objetos distintas e a instanciação de seus objetos. Os padrões FactoryMethod e Abstract Factory serão implementados para então analisarmos suas vantagens.

  • Entendendo Generics

    Nesse artigo abordaremos Generics, tanto os tipos já existentes no Delphi como a criação de nossos próprios tipos. Criaremos métodos genéricos, classes genéricas e coleções genéricas. Também mostraremos como podemos tornar nossas aplicações mais flexíveis, porém coerentes utilizando constraints.

  • MVC com PHP na prática

    Este artigo mostra como fazer com que uma aplicação PHP orientada a objetos utilize a arquitetura MVC através de um exemplo simples, porém que utilize os recursos básicos de persistência e consulta a base de dados MySQL.

  • Ferramentas e Plug-ins (EXCLUSIVA PARA VERSÃO DIGITAL)

    Este artigo apresentará algumas ferramentas que auxiliam no dia-a-dia do desenvolvimento de softwares ajudando no planejamento, organização e otimização de tarefas, assim como na comunicação entre os colaboradores.