Revista Java Magazine 115

Nesta edição:

  • Criando aplicações web seguras – Parte 2

    Neste segundo artigo da série sobre como criar aplicações web seguras, daremos continuidade ao desenvolvimento da aplicação Acadêmico Seguro, demonstrando a criação do formulário de login e as configurações necessárias para sua integração.

  • Desenvolva aplicações corporativas com Jmine

    Neste artigo, veremos como utilizar os recursos da plataforma open source Jmine, que integra ferramentas como Hibernate, Spring e Wicket para o desenvolvimento de aplicativos corporativos.

  • Leve sua aplicação para a Nuvem em minutos

    Este artigo apresenta de forma didática como utilizar recursos da AWS (Amazon Web Services) e como aproveitar toda a sua capacidade e elasticidade por meio de diversos serviços, entre eles o Elastic Beanstalk e o Elastic Load Balancing.

  • Sessões e Controle de Acesso

    Neste artigo, veremos como implementar dois recursos importantes em soluções web baseadas em Java EE e, mais especificamente, em JSF: o controle de sessões e de acesso a recursos e funcionalidades de acordo com o nível de permissão do usuário logado.

  • Desvendando as consultas ao MongoDB

    Este artigo aborda formas de consulta a dados tanto pelo Mongo Shell quanto pela linguagem Java. Neste contexto, são apresentadas consultas dos tipos simples e avançadas, o uso do framework de agregação e também da classe QueryBuilder.

  • Teste de Segurança - agregando confiança ao software

    Neste artigo serão apresentadas diferentes maneiras de encontrar vulnerabilidades no software a partir de um componente que tem se tornado primordial dentro do planejamento dos testes, o Teste de Segurança.

  • Desmistificando o Product Owner

    Neste artigo pretende-se discutir as funcionalidades do papel do Product Owner. Do mesmo nível de responsabilidade do ScrumMaster, a função do Product Owner é mais importante no que tange o projeto.