Revista Mobile Magazine 42

Nesta edição:

  • Conhecendo o Android

    O artigo apresenta os aspectos básicos, porém fundamentais da plataforma Android, cobrindo assuntos de interesse do desenvolvedor relativos à sua arquitetura, desenvolvimento de aplicações, mercado e rumos tecnológicos da plataforma.

  • Trabalhando com armazenamento de dados e jQuery no Android

    Apresentaremos neste artigo a continuação da implementação de um aplicativo para o sistema operacional Android utilizando as tecnologias HTML, CSS e JavaScript.

  • Multithreading em Android e IOS

    Neste artigo abordaremos algumas formas de utilização de nultithreading em duas das principais plataformas móveis existentes no mercado: Android e IOS.

  • Desenvolvimento de aplicativos para Mobile Phones

    Este artigo objetiva situar o desenvolvedor no contexto de desenvolvimento de aplicações para telefones convencionais, aqui chamados de mobiles phones, e mais especificamente na família de aparelhos pertencentes à família S40.

  • Aumentando a produtividade no desenvolvimento Java ME com ferramentas livres

    Este artigo apresenta técnicas para aumentar a produtividade no desenvolvimento de interface visual para a plataforma Java ME, usando a IDE Netbeans full, o qual disponibiliza o ambiente Mobility Pack.

  • Manipulando gráficos em browsers mobile

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis utilizando as tecnologias PHP, XML, jQuery, jQuery mobile e jQuery charting. Esta aplicação irá basicamente apresentar dados tabulares em formato gráfico.

  • Trabalhando com microdata no HTML 5

    Neste artigo apresentaremos como trabalhar com microdata no HTML5. Este conhecimento poderá ser utilizado no desenvolvimento de aplicações multiplataforma para dispositivos móveis.