Revista .net Magazine Edição 75: SQL Azure com NHibernate e Entity Framework

Nesta edição:

  • Quick Update

    Desde a versão 2005 do Visual Studio, a Microsoft disponibiliza versões gratuitas da sua ferramenta de desenvolvimento. A cada nova versão que foi surgindo, novidades e melhorias foram agregadas a estas versões, e isso não foi diferente agora, com o Visual Studio 2010.

  • WPF e Expression Blend 4

    O objetivo do artigo é apresentar ao leitor que já conhece o Windows Forms a tecnologia WPF (Windows Presentation Foundation). Durante o artigo uma aplicação completa será criada introduzindo o leitor ao Microsoft Expression Blend 4 que auxiliará no exemplo.

  • WPF para aplicações comerciais – Parte 2

    A Microsoft criou o WPF inicialmente como uma plataforma para desenvolvimento de aplicações multimídia. Porém a comunidade de desenvolvedores o abraçou para o desenvolvimento de aplicações comerciais, também conhecidas como LOB (line-of-business). Neste artigo vamos continuar o exemplo iniciado na primeira parte, mostrando como separar as camadas do sistema, como validar objetos e como customizar controles.

  • SQL Azure com NHibernate e Entity Framework

    Neste artigo veremos como criar uma aplicação isolando a camada de Repositório, de forma que possamos trocar de NHibernate para o ADO.NET Entity Framework, e vice-versa. Veremos também como é possível utilizar o SQL Azure nessas duas tecnologias.

  • Processo Unificado Aberto

    O principal objetivo deste artigo é apresentar os principais conceitos que definem o Processo Unificado Aberto (Open UP), uma metodologia ágil de desenvolvimento de software, adaptada pela equipe da Fundação Eclipse a partir do Processo Unificado Rational (RUP), cedido pela IBM Rational para a fundação em questão.

  • Windows Phone 7

    Este artigo mostrará como preparar um ambiente de desenvolvimento para criar aplicações para o Windows Phone 7, bem como explicará o processo de criação e testes de uma aplicação mobile para essa nova plataforma.

  • Pirataria: as leis nacionais protegem o seu trabalho(ARTIGO EXCLUSIVO DIGITAL)

    É normal encontrarmos em revistas, jornais e na Internet artigos e anúncios sobre produtos que impedem – ou tentam – a cópia de programas. Podem ser por software, hardware ou qualquer outro meio que se possa imaginar.