Revista Infra Magazine 7

Nesta edição:

  • Segurança da Informação X Redes Sociais

    Compreender os riscos que as informações correm, como evitar perdas, manter o ambiente protegido, saber o quanto investir mesmo assumindo os riscos que norteiam a segurança da informação e olhar a divulgação de informações via redes sociais observando os pontos positivos e negativos são fundamentais para uma maior efetivação da proteção de conteúdo.

  • Infraestrutura de Data Centers

    Neste artigo serão descritos os principais tipos de Data Centers e os serviços frequentemente oferecidos pelas empresas de telecomunicações que disponibilizam estas infraestruturas para seus clientes.

  • Segurança em Redes IEEE 802.11

    Este artigo apresenta as principais questões relacionadas à segurança em redes IEEE 802.11. Primeiramente, serão apresentadas as redes IEEE 802.11 e os fatores que fazem delas inseguras.

  • Monitorando ativos de rede e serviços

    Saiba como controlar sua infraestrutura de TI. Nesse artigo abordaremos aspectos de monitoramento de ativos de redes utilizando as principais ferramentas open source. Perceberemos que estas ferramentas são ricas em recursos, possuindo diferentes abordagens que garantem o total controle da infraestrutura de redes.

  • As novidades do Windows Server 2012

    Neste artigo apresentaremos as novas funcionalidades e recursos do Windows Server 2012, bem como as melhorias introduzidas em relação ao Windows Server 2008 R2.

  • SNMP – Simple Network Management Protocol

    O SNMP (Simple Network Management Protocol) é um padrão de gerência para redes IP criado pelo IETF (Internet Engineering Task Force) em 1988.

  • Introdução à CDN – Content Delivery Network

    O que é e que vantagens ela pode trazer para sua empresa. Content Delivery Network é um grande sistema distribuído de servidores instalados em múltiplos datacenters ao redor do mundo. O objetivo principal das CDNs é prover distribuição de conteúdo online com alta performance, disponibilidade e segurança aos usuários finais.