Revista .net Magazine 99

Nesta edição:

  • A Base do Bom Programador

    A maioria dos jovens programadores hoje tem algum diploma da área, mas pouca gente sabe programar bem. Elencarei aqui uma lista de técnicas de programação que, se adotadas, farão com certeza que seu código seja mais rápido, fácil de desenvolver, fácil de manter e fácil de evoluir com maior desempenho e estabilidade.

  • .NET Framework 4.5

    O Framework .Net 4.5 é uma importante atualização para a plataforma que incorpora novos recursos em diversas áreas e dá sinais de uma futura virada da Microsoft no desenvolvimento de aplicações desktop. Além das novidades para o Framework a linguagem C# também recebeu incrementos importantes que serão mostrados no artigo.

  • Dynamic Language Runtime

    O Dynamic Language Runtime (DLR) é uma implementação realizada no .net Framework que permite trabalhar com recursos de linguagem dinâmica. Dessa forma, podemos manipular objetos sem identificar o seu tipo.

  • Conhecendo Intermediate Language

    O artigo trata da linguagem intermediária (IL), que é gerada pelo processo de compilação. É graças a MSIL(Microsoft Intermediate Language) que torna-se possível a interoperabilidade entre bibliotecas .NET.

  • Orientação a Eventos com C# e Delegates

    Vindo desde a primeira versão do Framework, o delegate tem como principal objetivo encapsular a chamada de métodos, além de facilitar a reutilização deste tipo de operação. O artigo trata do uso de delegates, mostrando desde o seu funcionamento até o uso de eventos.

  • Data Annotations para ASP.NET MVC

    Neste artigo iremos conhecer um pouco mais sobre a customização de classes de dados (data classes – também chamadas de entity classes) para ASP.NET MVC e ASP.NET Dynamic Data usando Data Annotations.

  • ASP.NET Web API

    Disponibilize funcionalidades através de serviços REST. Recentemente a Microsoft lançou junto com o Visual Studio 2012 o ASP.NET Web API, um framework que possibilita a criação de serviços HTTP de forma prática e já bem definida.O artigo vai apresentá-lo e também as tecnologias e protocolos que o complementam. Para demonstrar, veremos a criação de um projeto que usa serviços HTTP, com a capacidade de integração através de uma arquitetura orientada a recursos.

  • Fluent Validation

    Neste artigo vamos conhecer uma ferramenta chamada Fluent Validation, que proporciona um novo conceito de validação para suas entidades, além de fornecer suporte a diversos tipos de camadas de apresentação como, ASP. NET MVC, Silverlight, WP7 e WPF.